Band bate novo recorde de audiência com Copa do Mundo Feminina

Band

Seleção da Suécia, que jogou contra o EUA; Band registra recorde da Copa do Mundo Feminina com partida (Imagem: Divulgação / Fifa)

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino levantou a audiência da Band. Nesta quinta-feira (20), a emissora chegou a atingir a vice-liderança com a transmissão de Suécia x EUA. O jogo, que terminou com vitória da Seleção norte-americana por 2 a 0, deu ao outrora “canal do esporte” o melhor resultado da cobertura até aqui.

No ar das 16h às 17h57, Suécia x EUA obteve 6 pontos com 10% de participação no número de televisores ligados (share). A Copa do Mundo Feminina rendeu picos de 8 pontos, arrebatando a vice-liderança por 14 minutos. O bom desempenho influenciou o “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena, com 6,5 de média no bloco nacional e 5,7 na edição local.

Cabe lembrar que a Band já conquistou bons resultados com a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. Na segunda-feira (17), foram 4,4 pontos, 6,6 de pico e 8,4% de share para Nigéria x França. Na terça-feira (18), Brasil x Itália – que rendeu a classificação das Guerreiras – marcou 3,4 pontos; a disputa também foi veiculada na Globo (21).

Nos próximos dias, a Band exibe outras partidas do torneio:

  • Alemanha x Nigéria no sábado (22), 12h15, com narração de Ulisses Costa;
  • França x Brasil no domingo (23), 15h30, sob comando de Oliveira Andrade;
  • Espanha x EUA na segunda-feira (24), 12h45, com Ulisses;
  • Itália x China na terça-feira (25), 12h45, com Oliveira.

Aline Calandrini e Neto comentam os três primeiros jogos; o quarto fica com ela e Denílson.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.