Band bomba na audiência com estreia de novela portuguesa

Ouro Verde
Band bomba na audiência com estreia de novela portuguesa (Imagem: Reprodução / Divulgação)

A novela portuguesa “Ouro Verde”, que estreou na telinha da TV Bandeirantes na última segunda-feira (15), ao que parece, cativou o público.

Prova disso é que o primeiro capítulo do folhetim marcou 2,3 pontos de audiência na Grande São Paulo, média consideravelmente maior do que a emissora costumava registrar com a transmissão de outras novelas importadas.

A nível de comparação, “Minha Vida”, trama turca que fez sua estreia na grade da Band no ano passado, marcou apenas 0.9 pontos em seu primeiro capítulo.

Diante dos dados, é possível dizer que “Ouro Verde” elevou a audiência da Band em cerca de 165%. Aliás, não foi só em São Paulo que a história ganhadora Emmy Internacional 2018 fez sucesso.

Em Salvador, a trama produzida pela TVI marcou nada menos que 3,7 pontos, enquanto em Curitiba e Porto Alegre a novela registrou 2,8 e 2,4 pontos de audiência, respectivamente.

Com Daniel na abertura, Band estreia novela portuguesa “Ouro Verde”

A Band estreou uma superprodução nesta segunda-feira (15): “Ouro Verde”. A trama, produção da Plural Entertainment, foi transmitida com sucesso pela emissora portuguesa TVI em 2017. A novela, escrita por Maria João Costa, narra a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), que busca vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro).

Vendida para mais de 60 países, “Ouro Verde” traz novas projeções à dramaturgia da Band que, até então, vinha exibindo novelas turcas. Com o folhetim português, que bebe na fonte das histórias brasileiras, como disse a autora – telespectadora de “Avenida Brasil” (2012) e “O Outro Lado do Paraíso” (2017), ambas da Globo – a emissora do Morumbi reaquece o intercâmbio de novelas luso-brasileiras.

Gravamos em Portugal, com a maioria dos portugueses, este trabalho maravilhoso. Tudo que aprendi em televisão, foi trabalhando em Portugal, durante minha carreira. Meu personagem é muito interessante e foi um grande processo de empenho e, neste momento, é importante trazer este trabalho com atores brasileiros“, começou Gracindo Junior, intérprete de Januário, protetor de Jorge.

Cabe lembrar que a trama terá 80% de sua arte dublada; atores brasileiros como Silvia Pfeifer e Zezé Motta terão suas vozes originais mantidas.

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.

WordPress Lightbox