Band constrói plateia externa para Faustão por protocolo contra a Covid-19

Band
Band prepara mega espaço para atender convidados de Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

A direção da Band deu o sinal verde para mais uma etapa em sua sede por causa de Faustão. Os executivos contrataram uma empresa para a construção de uma nova estrutura, para 400 pessoas, no estacionamento da empresa.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal paulista pensou no local como uma área de espera para os convidados da plateia do novo programa de auditório.

Logo no início do projeto, a Band pensou em um espaço de quase 500 pessoas para a plateia de Faustão. O canal pensou em um protocolo de segurança especial para os convidados.

Faustão fora da Globo

Fausto Silva deixou o comando do Domingão em junho deste ano. Ele foi substituído às pressas por Tiago Leifert. O loiro assumiu a Super Dança dos Famosos até a estreia de Luciano Huck, com o novo Domingão, no dia 5 de setembro.

O veterano da TV ganhou férias da Globo até então, ele não apareceu nem mesmo durante a vinheta de fim de ano, que estreou no último dia 1º.

O fim do acordo entre Faustão e Globo ocorreu após 32 anos. O anúncio do fim do contrato ocorreu em janeiro. A saída da programação foi oficializada em junho, depois que a emissora decidiu pelo fim do Domingão.

Em contrapartida, o marido de Luciana Cardoso assumiu um compromisso de longos anos com a Band. Ele retornou à empresa que foi sua “casa” até 1989.

A Globo disse que, em todo o tempo de contrato, a empresa e Faustão “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”.

Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, afirmou.

“Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira. E a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão”, destacou na nota.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›