Band
Ex-diretor de programação da Globo, Antonio Zimmerle foi contratado pela Band (Imagem: Divulgação)

Diretor de programação da Globo São Paulo até novembro do ano passado, Antonio Zimmerle é o mais novo contratado da Band.

O profissional, um nome bastante respeitado no mercado, fechou com a emissora do Morumbi para assumir a sua programação nacional.

A contratação, embora oficial, não ganhou qualquer estardalhaço por parte do canal. Antonio substituiu Marco Zago, que foi transferido para a Opec, responsável pelo setor que organiza toda a operação comercial.

Zimmerle exerceu o cargo de direção na Globo durante 38 anos. Antes disso, também teve uma rápida passagem pela cabeça de rede, no Rio de Janeiro, onde trabalhou ao lado de Amauri Soares.

Por novo telejornal, Band pode encurtar programas esportivos

A Band segue estudando o que fazer com sua grade de programação, na tentativa de encontrar uma estabilidade, também, em audiência. E quem deverá ser atingido pelas mudanças serão as atrações esportivas do horário do almoço.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, “Jogo Aberto”, de Renata Fan e companhia, e “Os Donos da Bola”, de Neto, podem perder 30 minutos de duração. O desejo de criar um telejornal no horário do almoço é o principal motivo.

Ainda não se sabe ao certo como funcionaria este projeto, que pode ser tanto um produto totalmente novo, com Luiz Megale no comando, ou um compacto com os melhores momentos do “Primeiro Jornal”, de Joel Datena.

Seria esta a atração que integra as quatro estreias anunciadas pela Band em abril. Confirmados, o “Primeiro Jornal”, com Joel e Joana Treptow, o “Aqui na Band”, com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, e o novo “Jornal da Band”, com Eduardo Oinegue.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos