Band crava a estreia de Adriana Araújo antes do previsto

Adriana Araújo

Adriana Araújo vai estrear na Band antes de março (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Band acertou com Adriana Araújo a produção de um novo telejornal ancorado por ela a partir de março, mas a força da jornalista no meio televisivo deixou a emissora ansiosa por sua estreia, e marcou a primeira aparição dela na tela antes do previsto.

Adriana Araújo foi confirmada na próxima edição do Canal Livre, no domingo (9), com a participação do governador de São Paulo João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, como convidado especial.

“Uma honra fazer a minha estreia na Band ao lado do Fernando Mitre e do Eduardo Oinegue”, declarou no Instagram. Ela assinou com a Band em 2021 e engrossou a lista de novidades da grade de programação do canal para este ano.

A repórter deixou a Record no início do ano passado, após contrato que tinha desde 2006, quando deixou a Globo após 11 anos como repórter de campo.

Ela esteve à frente do Jornal da Record por dois períodos, antes e após Ana Paula Padrão. Araújo também foi correspondente da TV nos Estados Unidos.

Adriana Araújo na nova casa

Com o comunicado oficial divulgado, Adriana falou sobre a expectativa para o novo trabalho: “Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto”.

A ex-âncora da Record salientou: “É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”.

O diretor nacional de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, comentou sobre a participação da profissional no período eleitoral.

“Nossa cobertura eleitoral em 2022 será intensa. A maior de todos os tempos. E a Adriana terá presença importante nesse processo”, entregou.

“A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”, ressaltou Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].