Band cria a maior guerra com SBT por causa de transmissão de campeonato

A Band voltou a demonstrar forte interesse em retomar a exibição da Copa Sul-Americana, o segundo torneio de clubes mais importante da Conmebol.

Band
Band quer retomar a exibição da Copa Sul-Americana (Imagem: Divulgação / SBT)

A última vez que a emissora do Morumbi transmitiu o campeonato em TV aberta foi em 2012.

Executivos em evento estratégico

Segundo o portal F5, executivos da Band marcaram presença em um evento realizado em São Paulo pela Conmebol em parceria com a FC Diez Media, responsável pela venda dos direitos de transmissão.

Na ocasião, foram apresentados os pacotes de mídia e os formatos disponíveis para o ciclo de 2027 a 2030. A emissora avalia entrar na disputa por um jogo por rodada.

Concorrência pesada

Além da Band, representantes de Globo, Record, SBT, Disney, Paramount, Warner Bros. Discovery, Google e Livemode também estiveram no encontro. Nem todas devem apresentar proposta, mas acompanharam de perto o que a entidade tinha a oferecer.

SBT na defesa do torneio

O SBT, atual detentor dos direitos da Copa Sul-Americana, tentará manter o campeonato em sua grade. A emissora de Silvio Santos também estuda um movimento ousado: disputar novamente a Libertadores, que já exibiu recentemente em TV aberta.

Boa relação com a Conmebol

A Band tem um trunfo importante: a boa relação com a Conmebol. Entre 2020 e 2022, a emissora foi parceira da entidade no canal Conmebol TV, serviço pay-per-view que transmitiu jogos da Libertadores e da Sul-Americana após a saída da Globo.

SBT
SBT e Band estão em disputa (Imagem: Divulgação / SBT)

Cenário de guerra pela bola

Com Band, Record e SBT na disputa, a próxima negociação da Conmebol promete ser uma das maiores batalhas por direitos esportivos dos últimos anos. O resultado pode redesenhar o mapa das transmissões de futebol na TV aberta no Brasil a partir de 2027.

 

 

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]