Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, abre o jogo sobre luta contra o preconceito

Frankel Brandão e Marcelo Cosme
Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, abre o jogo sobre luta contra o preconceito (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentador do Em Pauta, jornalístico da GloboNews, Marcelo Cosme se entrega em seu novo projeto para debater o preconceito contra a comunidade LGBTQIA+. Homossexual, o profissional aproveita sua experiência pessoal e informa as pessoas sobre essas situações.

Em entrevista ao site Notícias da TV, o jornalista falou sobre seu mais novo lançamento, a obra Talvez Você Seja… – Desconstruindo a LGBTfobia que Você nem Sabe que Tem.

“Acho que a gente tem que dar a cara a tapa. Outras pessoas deram a deles para que eu chegasse aqui, porém chegou um momento no qual vi que eu precisava fazer o mesmo para que outros pudessem também vir nessa caminhada”, começou dizendo.

Veja Também

“Até falo no livro isso, que alguns colocaram asfalto até um pedaço da estrada, e eu estou colocando em outra parte”, acrescentou o jornalista. No livro, ele usa entrevistas e relatos pessoais para mostrar sua visão sobre esse tema.

Marcelo Cosme fala sobre identificação com publico com seu novo livro

“O livro não é uma enciclopédia, mas também não é um querido diário. É para que as pessoas possam se informar para termos um mundo com mais respeito”, afirmou Marcelo Cosme.

“Então, é muito legal as pessoas dizerem que se identificam [com o livro], elas falam: ‘Caraca, parece que estou vendo a minha história’. E tem aquelas que dizem: ‘Nossa, eu aprendi’. Uma amiga do trabalho falou assim: ‘Faço a mesma coisa que você, acho que sou tão descolada quanto você, mas me peguei pensando que sou preconceituosa quando falo’. Então, acho que está dando o recado. Um recado leve, mas está dando”, declarou.

Em meados de 2021, Marcelo Cosme contou aos telespectadores da GloboNews sobre seu noivado com o médico Frankel Brandão. “A vida é assim, a gente não pode se esconder em mentiras. Prefiro dar a cara a tapa, apanhar um pouquinho. Porém, estou apanhando pouco. [Os tapas estão sendo] Leves, graças a Deus! As pessoas estão recebendo muito bem. Tem um ou outro desavisado, mas são poucos”, afirmou o jornalista.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›