Band emite comunicado após declarações polêmicas de Henrique Fogaça

MasterChef

Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin são jurados do “MasterChef” (Imagem: Divulgação / Band)

A Band tomou conhecimento das declarações polêmicas do chef Henrique Fogaça, que faz parte do “MasterChef”. Ele é um dos jurados e sua conduta foi tida como inadequada pela empresa que trabalha.

Diante disso, o canal do Morumbi emitiu uma nota para a imprensa e anunciou o que será feito a partir de agora. Ficou decidido que a alta cúpula da emissora irá avaliar o caso com profundidade e, depois, ouvir a versão dele.

“COMUNICADO

O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”.

Entenda a polêmica com Fogaça

Recentemente, Henrique Fogaça deu o que falar ao postar uma foto em Roma, na Itália, abraçando duas freiras com uma roupa polêmica de duas beatas se beijando.

Na legenda, ele escreveu: “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”. Nas hashtags, adicionou: “blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia’”.

Em um vídeo, Fogaça disparou: “Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?”.

“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Sou uma pessoa do bem”, disse.

Em resposta, o padre Fábio de Melo opinou: “Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de ‘pessoa do bem'”.

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.