Na última segunda (7), a Band enviou dois dos seus principais diretores, Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi, para o Bahrein. A iniciativa da emissora foi motivada pela estreia da nova temporada da Fórmula 1.
VEJA ESSA
Detentora dos direitos de transmissão no Brasil, o canal mobilizou seus funcionários em busca da renovação do contrato com a Liberty Media, responsável pelos direitos comerciais da categoria. As informações são do R7.
O atual contrato foi assinado em 2021, com validade de dois anos. A Band colocou todas as suas cartas na mesa em busca da manutenção do contrato, e o início do diálogo entre as partes começou há algumas semanas.
No início do ano passado, a Band deu a volta por cima e fechou com a Liberty Media depois que SBT e Disney tentaram uma união inédita de olho na Fórmula 1.
A conversa não foi adiante e, depois que a TV Cultura iniciou as tratativas, a Band correu e fechou com a empresa norte-americana.
Band quer a Fórmula 1 por vários anos em sua grade
O desejo por mais um ciclo de contrato veio com pelo menos três razões: audiência, faturamento e repercussão.
A audiência foi excelente para os padrões da emissora, o faturamento foi extraordinário, com recorde de cotas vendidas na comparação com o ano passado.
A repercussão nas redes e na imprensa foi outro fator importante. Pela primeira vez em vários anos, a Fórmula 1 foi tratada como um evento de magnitude comparável ao futebol. Lembrando que a Globo nunca fechou um contrato por menos de cinco anos com a F1.
Um ponto extra que rendeu pressa na busca pela renovação foi a possível entrada de Pietro Fittipaldi na Haas F1 Team.
A pressão do público brasileiro e as negociações entre Pietro e a direção da Haas não foi adiante por um motivo simples, mas caro: 20 milhões de dólares.
Sem o valor, Pietro ficou fora do segundo assento da Haas, que voltou para a mãe do dinamarquês Kevin Magnussen. A equipe norte-americana anunciou a volta do piloto na tarde da última quarta-feira (9). Pietro voltou para o patamar de piloto de testes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.