Band faz história com 1º debate presidencial e supera Globo com embate Lula x Bolsonaro

Band

Com debate presidencial, Band explode na audiência (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A Band assegurou a sua segunda maior audiência do ano com o 1º debate entre os candidatos à presidência da República. A atração, que contou com confrontos entre Lula e Bolsonaro, bateu a Globo e acumulou o primeiro lugar durante a transmissão ao vivo.

Antes, na sexta-feira (26), a emissora foi mal com o Faustão na Band, vítima do Horário Eleitoral. Em novo horário, das 20h55 às 22h21, o programa registrou 2,4 pontos de média, 3,0 pontos de pico e 3% de share (número de televisores ligados), ante 26,5 pontos da Globo, 5,8 do SBT, 5,2 da Record e 0,2 da RedeTV!.

No dia, a Band levou ao ar o Show da Fé (0,3), Bora Brasil SP (0,4), Bora Brasil – Nacional (0,6), The Chef (0,4), Jogo Aberto – Nacional (1,9), Jogo Aberto SP (3,6), Os Donos da Bola (2,6), Horário Eleitoral Tarde (1,9), Os Donos da Bola (1,6), Boa Tarde SP (1,2), Melhor da Tarde (1,3), Brasil Urgente – Nacional (3,7), Brasil Urgente SP (3,7), Jornal da Band (3,9), Horário Eleitoral Noite (3,1), 1001 Perguntas (1,2), Que Fim Levou (0,9), Esporte Total (0,6), Bundesliga (0,5), Mais Geek (0,3), Programa Celso Moraes (0,3), a reprise do Jornal da Band (0,4), Estação Cinema (0,4) e Mais Info (0,5).

Sábado

O sábado (27) ficou marcado pelo terceiro lugar alcançado pelo Brasil Urgente SP, responsável por 3,5 pontos de média, 4,1 pontos de pico e 6% de participação, contra 19,2 pontos da Globo, 5,6 da Record, 3,0 do SBT e 0,2 da RedeTV!. O jornalístico foi ao ar das 18h50 às 19h20.

No dia, Band Kids I (0,3), Vendo Na TV (0,3), Band Kids II (0,3), Coração Noronha (0,4), Olhar de Repórter (0,4), Band Esporte Clube (0,6), Fórmula 1 – Classificação (0,6), Nosso Agro (1,3), Horário Eleitoral Tarde (1,0), Futebol (2,5), Brasil Urgente – Nacional (3,2), Jornal da Band (3,6), Horário Eleitoral Noite (3,0), Operação Implacável (1,9), The Blacklist (1,9), MMA (1,5), Cine Prive (1,0), SexPrive (0,5), Cinema na Madrugada (0,5) e Mais Info (0,4).

Domingo

No domingo (28), entre 21h04 às 23h50, horário da exibição do debate, a emissora paulista alcançou 13,7 pontos de média, contra 13,6 pontos da Globo, 7,2 do SBT e 5,8 da Record. A TV Cultura, integrante do pool do debate, alcançou 1,2 ponto de média com a transmissão simultânea.

O programa inteiro, das 20h43 às 23h50, obteve 13,1 pontos de média, 15,2 pontos de pico e 20% de share (20), ante 13,9 pontos da Globo, 7,3 do SBT, 6,2 da Record e 1,2 da RedeTV!. O debate só ficou atrás do resultado do Mundial de Clubes, em fevereiro, quando fez 28,0 pontos.

Como bônus, o Canal Livre arrecadou o segundo lugar isolado, das 23h50 à 1h15, com 4,9 pontos de média, 11,2 pontos de pico e 14% de participação, contra 7,6 pontos da Globo, 3,3 do SBT, 2,8 da Record e 0,2 da RedeTV!.

Ao longo do dia, Band Kids (0,2), Fórmula 1 (2,9), Show do Esporte (1,4), Futebol (1,8), Terceiro Tempo (1,8), Perrengue na Band (4,5), Show Business (1,2), Mais Info (0,8), Fórmula 1 – Reprise (0,4) e 1º Jornal (0,4).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].