Band fecha acordo com serviço de streaming para exibir futebol

Matheus Sukar e Aderval Barros, narrador e comentarista da série C na Band (Imagem: Reprodução / Band)

Aos poucos, a Band vai retomando o título de “canal do esporte”. A emissora estabeleceu acordo com o DAZN, serviço de streaming dedicado a diversas modalidades esportivas, para a transmissão de uma partida por rodada da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. O acordo, porém, compreende apenas as emissoras do Norte e Nordeste.

O primeiro jogo foi ao ar no último sábado (8), às 17h: Remo, 2 x Volta Redonda, 1. A série C está em sua 30ª edição; são 20 clubes divididos em grupo A e grupo B, “rivalizando” por 18 rodadas. Oito times, os quatro melhores de cada grupo, se integram à fase eliminatória. Os dois piores desempenhos são rebaixados para a série D, enquanto os quatro semifinalistas estarão na série B de 2020.

Matheus Sukar responde pela narração e Aderval Barros pelos comentários das partidas. Sobre o acerto, José Emílio Ambrósio, diretor de Esportes da Band, celebrou: “A parceria com o DAZN faz parte do projeto da Band de ter uma grade esportiva bem competitiva, atendendo uma demanda do público por uma programação com muito esporte“.

O streaming, cabe lembrar, também é parceiro da RedeTV!. A principal concorrente da Band chegou a vencer a Globo com os jogos da Copa Sul-Americana. Em 27 de fevereiro, a emissora arrebatou o primeiro lugar com Corinthians x Racing, da Argentina. A vitória se deu na disputa por pênaltis; foi quando o canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho chegou a 15,4.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.