Band fecha parceria com aplicativo para transmissão do Campeonato Alemão

Band
Band e o aplicativo OneFootball se uniram para as transmissões da Bundesliga, a liga de futebol alemã, na TV aberta (Imagem: Divulgação)

A Band e o aplicativo OneFootball serão a nova casa para as transmissões da Bundesliga, a liga de futebol alemã, no Brasil. O anúncio foi feito na manhã da última quarta-feira (16). Com a decisão, a Disney não poderá exibir as partidas do campeonato. A emissora, por sua vez, deverá exibir um jogo por rodada na TV aberta.

A plataforma de streaming para transmissão de jogos em tempo real assume as funções de TV por assinatura para o torneio. Os acordos firmados com o app e o canal dos Saad valem para a temporada 2020/2021, sendo que, ao menos no caso do OneFootball, o contrato terá validade de três temporadas.

O aplicativo irá inaugurar a transmissão do Campeonato Alemão no Brasil com a exibição da partida entre Bayer de Munique e Schalke 04, nesta sexta-feira (18). O acordo também contempla a exibição da final da Supercopa da Alemanha entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund, que acontece no próximo dia 30.

“Há uma história rica que une o futebol alemão e brasileiro e, por meio dessa parceria, podemos garantir que a Bundesliga continue sendo uma parte importante da cultura futebolística. Com o aplicativo OneFootball, a Bundesliga está disponível gratuitamente e com um futebol de alto nível, jogadores de classe mundial e mais gols por partida do que qualquer outra liga europeia importante. Esta parceria é mais um passo que estamos dando para alcançar mais fãs em todo o Brasil”, afirmou Robert Klein, executivo-chefe da Bundesliga International.

Já para o presidente-executivo e fundador do OneFootball, Lucas von Cranach, o novo acordo vai democratizar o Campeonato Alemão pelo Brasil. “Continuamos a democratizar o futebol trazendo jogos de uma das maiores ligas do mundo para o Brasil gratuitamente. É realmente emocionante para nós. Ao dinamizar o cenário da mídia esportiva tradicional e levar os jogos diretamente para os fãs brasileiros, de graça e facilmente disponível na ponta dos dedos, damos mais um passo para nos tornarmos o destino definitivo do futebol para uma nova geração”, afirmou o executivo.

A Band planeja exibir seus jogos nas manhãs de domingo durante o Show do Esporte, que foi reformulado e estreará sua quarta fase já neste domingo (20), a partir das 10h30, com a transmissão de RB Leipzig x Mainz 05. A chegada da Bundesliga marca a consolidação das ligas Europeias no Brasil, que já conta com Premier League e La Liga (Disney), enquanto o Campeonato Italiano é dividido entre Band e Band Sports.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com