Band Folia amplia cobertura, convoca Patricia Maldonado e põe Erick Jacquin no samba

Band Folia
Novo logotipo do Band Folia (Imagem: Divulgação / Band)

A edição deste ano do Band Folia ampliará sua cobertura e mostrará a diversidade de sotaques em todo o Brasil.

A Band, primeira emissora a apostar na transmissão nacional do Carnaval de Salvador, vai marcar presença na capital baiana e também nos quatro cantos do país. Os blocos de São Paulo e os do Rio de Janeiro terão intensa cobertura. “Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo também o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, afirma Patricio Díaz, diretor de conteúdo da Band.

Em Salvador, haverá uma maior integração com o badalado Camarote Planeta Band. O estúdio da emissora estará localizado dentro do camarote, levando ainda mais emoção para o público, que será contagiado pela animação dos foliões e ainda poderá conferir os shows dos artistas no Palco Cidade Elétrica. Já estão confirmadas apresentações de Thiaguinho, Lincoln e Duas Medidas e Devinho Novaes (quinta-feira); Ferrugem e Cheiro de Amor (sexta-feira); Chiclete com Banana e Jau (sábado); Timbalada e La Fúria (domingo); Psirico e Mametto (segunda-feira) e Harmonia do Samba e Banda Afrodisíaco (terça-feira).

Patricia Maldonado
Patricia Maldonado vai comandar o Band Folia (Imagem: Divulgação / Band)

Na capital baiana, a jornalista Patricia Maldonado – que comemora seu décimo Band Folia – e a cantora Ju Moraes – que estreia no evento – comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina, mostrando os trios e os grandes artistas que passarão pelo estúdio no Camarote Planeta Band. “Voltar para o Band Folia depois de dois anos longe é muito especial. Estou morrendo de saudade da Bahia, da energia da rua… Enfim, meu décimo Band Folia vai ser demais”, afirma Maldonado, que viaja de Miami, onde mora com a família, para Salvador especialmente para a missão.

A Band abre a transmissão do evento na noite desta sexta-feira (1) e segue até a madrugada da quarta-feira de cinzas (6). Durante todos os dias da folia, grandes encontros entre artistas serão mostrados direto do estúdio no Camarote Planeta Band. Reportagens especiais vão abordar a retomada dos blocos afros e a volta da Timbalada ao gueto.

Direto dos estúdios do Band Folia em São Paulo, a jornalista Joana Treptow e o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores e mais divertidos momentos do Carnaval de todo o Brasil, com reportagens de todas as praças da Band.

A Band é a emissora oficial do Carnaval de Rua do Rio, portanto, no Rio de Janeiro, os blocos de rua terão intensa cobertura durante o Band Folia, com informações, prestação de serviços e dicas. Nas plataformas digitais, haverá um concurso de fantasia com votação popular.

O Band Folia terá ainda repórteres especiais como o chef Erick Jacquin, que gravou reportagens em escolas de samba no pré-Carnaval paulistano.

Para o carnaval 2019, o projeto Band Folia ganhou também novas vinhetas e novo logo, com mais modernidade e vibração. “Tem como inspiração as pinturas tribais que vemos nas ruas de Salvador e é uma forma de retribuirmos o carinho que sempre tivemos na Bahia”, explica Luciana Dias, diretora do Núcleo de Arte e Criação da Band.

Grade de Programação Band Folia

Sexta-feira (1): das 22h30 à 0h15 e de 1h15 às 3h

Sábado (2): das 22h30 às 3h

Domingo (3): das 21h às 3h

Segunda (4) e terça-feira (5): das 22h30 à 0h30 e de 1h15 às 3h

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox