A Band conseguiu mais uma vez conquistar a vice-liderança no ranking de audiência da TV aberta com a Fórmula 1. Neste domingo (3), durante a transmissão do Grande Prêmio da Inglaterra, a emissora registrou 4,7 pontos de média, share de 11,8% e pico de 5,7 pontos.
VEJA ESSA
A corrida, marcada pela primeira vitória da carreira do espanhol Carlos Sainz, foi a décima etapa da temporada 2022. Ela foi exibida das 11h03 às 13h22, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagens de Felipe Kieling.
No horário da Fórmula 1, a Band venceu o SBT e a Record. A emissora de Silvio Santos teve 4,5 pontos, enquanto a Record, 3,2.
Ontem, o canal também levou ao ar o Band Kids (0,2), Hiper Cap: Alto Tietê e Região (0,5), Hiper Cap: ABC e Região (0,6), Show do Esporte (1,1), Show do Esporte (3,0), Stock Car: Etapa do Rio Grande do Sul (1,5), Show do Esporte (1,6), Brasileirão Sub-20: Corinthians x Fluminense (0,8), Show do Esporte (0,6), 3º Tempo (2,1), Perrengue na Band (3,8), Sessão Especial: Assassinos de Aluguel (1,6), Canal Livre (0,8) e Show Business (0,4).
Jornalísticos da Band vão bem na sexta-feira e no sábado
Na sexta-feira (1), o Brasil Urgente foi novamente uma das maiores audiências do canal. Exibido das 15h58 às 18h50, a primeira parte do programa teve 4,5 pontos de média, 5,7 de pico e 9,3% de share, contra 13,7 da Globo, 5,2 da Record e 4,5 do SBT.
O canal ainda exibiu ao público o Bora SP (0,9), Bora Brasil (1,3), The Chef com Edu Guedes (0,8), Jogo Aberto (2,2), Jogo Aberto – Debate (3,4), Os Donos da Bola (3,0), Boa Tarde São Paulo (1,5), Melhor da Tarde (1,5), Jornal da Band (4,7), Faustão na Band (3,4), 1001 Perguntas (1,8), Jornal da Noite (1,1), Que Fim Levou? (1,0), Esporte Total (1,0) e The Blacklist (0,8).
Já no sábado (2), os destaques foram novamente as versões do Brasil Urgente, a nacional (2,8) e a local (3,4), e o Jornal da Band (3,1). Os três jornalísticos ficaram na terceira colocação.
A Band também levou ao ar o Estrela Papéis de Parede (0,3), Vendo na TV (0,2), Band Kids (0,1), Brasil Shop (0,1), Brasil do Bem (0,1), Coração de Noronha (0,2), Olhar de Repórter (0,2), Acelerados (0,6), Fórmula 1: Treino do GP da Inglaterra (1,5), Nosso Agro (1,1), Band Esporte Clube (1,0), Stock Car: Etapa do Rio Grande do Sul (1,0), Band Esporte Clube (1,4), Operação Implacável (1,5), The Blacklist (1,8), MMA na Band (1,6), Cine Privé: Primeiro Prazer (0,5), Sex Privé Club (0,3), Planeta Selvagem (reapresentação) (0,2) e Cinema na Madrugada: Minhas Mães e Meu Pai (0,3).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]