Band negocia com Benedito Ruy Barbosa para remake de Os Imigrantes

Band
Altair Lima, Othon Bastos e Rubens de Falco, como Antonio Hernandez, Antonio Pereira e Antonio de Sávio, em Os Imigrantes (Imagem: Divulgação / Band)

Saiu da lista do desejo e se tornou uma meta para a direção da Band a produção do remake de Os Imigrantes, novela que marcou a história do canal paulista na década de 1980. A ideia ganhou ainda mais força por causa do enorme sucesso de Pantanal, na Globo.

publicidade

Executivos da emissora iniciaram um trabalho para a produção de Os Imigrantes, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela Band entre 1981 e 1982. A negociação para os direitos de produção foi iniciada entre as partes, segundo informações do R7.

Dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, a produção teve quase 150 atores. Entre eles alguns nomes como Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Fúlvio Stefanini, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Felipe Donavan, Flora Geny, Luís Carlos Arutin, Riva Nimitz, Herson Capri, Suzy Camacho e Solange Couto, além dos protagonistas Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima.

publicidade

Veja Também

Os Imigrantes é alvo de trabalho de remasterização na Band

Em fevereiro, a Piql, empresa norueguesa responsável por fornecer soluções de preservação digital e conversão de filme sensível à luz em mídia de armazenamento digital, começou o trabalho no acervo da Band, em especial Os Imigrantes.

Os capítulos da novela foram remasterizados para resolução Full HD. O processo teve seu start com um resgate do material em seu formato original NTSC (720X480) e, em seguida, a remasterização das imagens com ganho de pixels para Full HD (1920×1080) com a aplicação de filtros de restauração e otimização da imagem com uso da tecnologia de inteligência artificial.

Caio Carvalho, diretor executivo de comunicação e assuntos institucionais do Grupo Bandeirantes, disse que a empresa tinha conhecimento de que “o processo de remasterização envolvia muitos sistemas e processos que são realizados por artistas de remasterização e demandam muito tempo, com custos elevados”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Após muita pesquisa, conhecemos a tecnologia de inteligência artificial da Piql, e obtivemos resultados de ótima qualidade e de forma totalmente automática”, explicou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.