A Band vai retomar, no segundo semestre, a exibição do “Pesadelo na Cozinha”, reality-show apresentado por Erick Jacquin nos primeiros meses de 2017. A emissora, aliás, já abriu inscrições para proprietários de restaurante em seu site. Para participar, é preciso enviar, até 31 de julho, fotos e vídeo do estabelecimento – contando com ambiente interno, fachada e pratos.
O “Pesadelo na Cozinha” buscar salvar restaurantes à beira da falência. A primeira temporada foi exibida às quintas-feiras; ainda não há, até o momento, definição acerca de data e hora de veiculação da próxima leva de episódios. Em 2017, o reality chegou ao fim com 4 pontos, mais do que os 3,6 de média da atual fase do “MasterChef Brasil”, transferido das terças-feiras para os domingos.
Cabe lembrar que a atração veio no rastro do sucesso do “MasterChef”, onde Erick Jacquin atua como técnico. As famosas expressões do cozinheiro, como “tômpero” – ao invés de “tempero” – auxiliaram a popularizar tanto ele, quanto os formatos que apresenta. Seus colegas Henrique Fogaça e Paola Carosella ainda não emplacaram atrações solos na Band; ela, porém, já esteve envolvida até em gravações de piloto.
A volta do “Pesadelo na Cozinha”, aliás, atende uma série de mudanças promovidas pelo canal em sua grade de programação neste 2019. Inclui-se a bem sucedida estreia do “Aqui na Band”, das 9h às 11h. Também a formatação do “Bora São Paulo”, telejornal de Joel Datena. Há ainda boatos acerca de uma nova temporada do “MasterChef”, apenas com celebridades. E, numa dessas, o programa de Paola.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.