A Band voltou a promover uma onda de demissões no seu jornalismo. Nesta sexta-feira (11), quatro nomes já foram dispensados, mas fontes do RD1 na emissora revelaram que outros profissionais serão demitidos nas próximas horas.
VEJA ESSA
As repórteres Sandra Redivo e Michelle Trombelli, o produtor Henrique Pereira, do Brasil Urgente, e o editor Thiago Vinícius, do Jornal da Noite, deixaram o veículo. Porém, ainda há uma lista de demissões para ser executada.
Enquanto os cortes seguem rolando em alguns setores, a direção da Band continua investindo pesado em outros. Edu Guedes e Glenda Kozlowski são os próximos nomes de peso que farão parte do casting da emissora paulista.
O chef terá um formato para substituir o Aqui na Band na faixa das 9h às 11h, enquanto a jornalista esportiva está em negociações avançadas com a alta cúpula do canal da família Saad para ser a responsável pela volta do Show do Esporte. A atração foi comandada por Luciano do Valle (1947-2014) no início dos anos 1980.
Além disso, nos últimos meses, a emissora não economizou para contratar Zeca Camargo e Mariana Godoy. O ex-apresentador da Globo foi chamado para assumir a direção artística da empresa, além de conduzir alguns dos novos formatos.
Já a ex-RedeTV!, inicialmente, chegou na Band para conduzir um matinal. Entretanto, a direção optou por uma mudança na atração e já deu sinais de que colocará a jornalista à frente de um semanal noturno. Os detalhes ainda não foram divulgados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]