Band quase perdeu o MasterChef antes da nova temporada

Apresentadora e jurados do MasterChef
Band quase perdeu o MasterChef antes da nova temporada (Imagem: Melissa Haidar / Band)

A nova temporada do MasterChef estreou na Band na noite da última terça-feira (17). Porém, a emissora acabou passando por um grande susto antes de colocar no ar sua nona temporada. O canal e a produtora Endemol Shine acabaram virando alvos de um processo.

O instituto de gastronomia argentino Mausi Sebess entrou na Justiça contra as empresas em 2020. Porém, eles foram liberados para continuar usando o nome do programa por aqui. A escola acabou realizando uma acusação de uso indevido da marca e se tivesse ganhado, o canal iria precisar mudar o nome do programa.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a última decisão foi favorável à Band e saiu menos de uma semana antes do início da nova edição do programa. Essa audiência já foi a que eles optaram por recorrer após uma primeira batalha nos tribunais.

Veja Também

A desembargadora Andréa Maciel Pachá argumentou em sua decisão que o instituto de gastronomia, mesmo tendo o registro do nome antes no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), oferece apenas cursos no Brasil e não produz conteúdo na televisão.

“É inevitável a constatação de que a marca MasterChef possui notoriedade,
sendo precárias e inconsistentes as provas produzidas, na tentativa de demonstrar que a apelante [Mausi Sebess] possui atividades no Brasil, com o uso da marca MasterChef, por ela registrada, que colidem com a produção e exibição do programa cuja abstenção se pretende”, pontuou.

Henrique Fogaça revela bronca que levou por vazar mudança no MasterChef

Henrique Fogaça, jurado do talent show, acabou levando uma bronca por ter divulgado que o programa seria exibido diariamente.

Em entrevista ao Notícias da TV, o profissional contou que um puxão de orelha acabou acontecendo. “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, revelou.

Quando a informação começou a circular, alguns fãs da atração se empolgaram com a possibilidade. “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, declarou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›