Band quer duelar com Globo e SBT pelo Campeonato Paulista

Band
Band negocia os direitos de Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução / Band)

A Globo não tem apenas o SBT como rival na briga pelos direitos do Campeonato Paulista em 2022. A Band acaba de entrar no páreo pela disputa do torneio, após seis anos desde a sua última transmissão do Estadual.

Executivos da emissora paulista tem demonstrado interesse pelo Paulistão 2022 para o cardápio de eventos do Show do Esporte, segundo o Notícias da TV.

A atração de esportes da Band está sem novidade e desfalcada desde a saída do Campeonato Italiano da grade, mas segue firme aos domingos da maneira que pode com as exibições de outros eventos, como a Fórmula 1, a Stock Car, entre outros.

A emissora da família Saad está acenando para a Livemode, empresa responsável pela venda dos direitos de transmissão em acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), mas não quer gastar muito dinheiro na briga com Globo e SBT.

Até o momento, o Campeonato Paulista é alvo de interesse de três emissoras de TV e cinco empresas, entre plataformas de streaming e multinacionais. A FPF quer vender os direitos de uma forma que todos sejam beneficiados. Inclusive, se a Globo quiser manter o Estadual vai ter que dividir os jogos com as concorrentes do streaming.

Rio de audiência

Para a Globo, o Campeonato Paulista é o carro-chefe da programação esportiva nos primeiros meses do ano. Para o SBT, a ideia é continuar com os investimentos no setor e a chegada do torneio na programação é um passo importante na sua relação com o mercado.

O Paulistão, vale ressaltar, é sinônimo de alta audiência e faturamento pelos clássicos envolvendo times como Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras. A Band sabe bem do assunto pela sua rica história na transmissão do campeonato.

Em relação ao impacto do campeonato estadual na programação anual da Globo, a final entre Palmeiras e São Paulo é a maior audiência do ano: 30,1 pontos de média. É o melhor resultado do futebol da Globo este ano.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›