Band sai na frente e agenda os primeiros debates para 2022

Band
Band marca reunião com dirigentes de partidos para debates em 2022 (Imagem: Reprodução / Band)

A Band não está antenada apenas ao seu departamento de Entretenimento, pelo contrário. A intenção do canal paulista é abordar e investir em todos os setores da sua grade em 2022, ano de eleição. Como tradição, a emissora vai sair na frente e realizar os primeiros debates na TV.

A emissora reuniu na última quinta-feira (25) o diretor nacional de Jornalismo do Grupo Bandeirantes, Fernando Mitre, o diretor executivo do departamento, Rodolfo Schneider, e representantes de diversos partidos políticos, segundo o F5.

O primeiro encontro não foi marcado, mas a Band colocou duas possibilidades na mesa: 4 ou 11 de agosto. Isso para o debate entre os candidatos à presidência da República. Em relação aos governadores, a TV cogitou os dias 18 ou 25 do mesmo mês.

Vários partidos políticos ainda não decidiram os seus candidatos. Até o momento e extraoficialmente, Lula (PT), Bolsonaro (sem partido), Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) entraram na corrida à presidência da República.

Band Eleições no forno

Segundo Rodolfo Schneider, a meta é “levar aos brasileiros uma cobertura que já começou e vai se intensificar com praças e afiliados em todos os estados, debatendo assuntos que têm a ver com o dia a dia de eleitores brasileiros”.

O Band Eleições estará na grade de programação nas noites de quinta-feira, às 23h. “Há duas prioridades no plano para 2022: primeiro, elevar o nível de utilidade da campanha. Nós vamos trabalhar solução para os problemas do país, não vamos ficar só na cobertura do dia a dia dos candidatos”, adianta Mitre.

Band pioneira em debates eleitorais

Pioneira em debates eleitorais na TV, a Band foi a única entre as quatro grandes emissoras de sinal aberto do país que enfrentou a restrição imposta pela crise sanitária para a realização de debates para as eleições municipais em 2020.

Em 1989, o canal foi o primeiro entre Globo, Record, SBT e demais que exibiu um debate político após o período do regime militar. Marília Gabriela foi quem conduziu os trabalhos ao redor de nove homens.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›