Band toma decisão para evitar fuga de patrocinadores no Faustão na Band

Henrique Carlos

16/03/2023

Band toma decisão para evitar fuga de patrocinadores no Faustão na Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band está ainda mais preocupada com os resultados do Faustão na Band, situação que começou gerar uma grande repercussão nos bastidores da emissora.

Segundo Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, os executivos precisaram tomar uma decisão de última hora. Eles querem evitar a fuga dos principais patrocinadores do programa.

Por isso, foi necessária uma renegociação dos contratos com algumas das empresas que anunciaram no ano passado. Inclusive, acredita-se que os descontos foram de aproximadamente 25% com o Atacadão e Bradesco. O banco renovou seu acordo em cima da hora.

Em 2022, a instituição financeira bancou R$ 89 milhões para ser o patrocinador master e de alguns quadros. Agora, ela deve desembolsar cerca de R$ 65 milhões. Por outro lado, os números ainda são vistos de maneira expressiva, já que o banco não pagará apenas para inserções durante o programa.

O pacote da emissora ainda envolve espaços nas produções de maior audiência da Band, incluindo o Brasil Urgente.

Patrocinadores do Faustão na Band receberam ofertas mais em conta

Ainda de acordo com o site, o Atacadão recebeu a oferta de um contrato menor para o patrocínio de um programa por semana. Assim também aconteceu com o negócio fechado com a Kia.

Existe uma expectativa de alcançar pelo menos 4 pontos de média na Grande São Paulo para este ano. Para os executivos, isso pode ajudar Fausto Silva no fechamento das contas e com a relevância em alta para novos acordos publicitários.

Algumas mudanças estão sendo estudadas no formato da atração para as próximas semanas, mas os quadros tradicionais devem ser mantidos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.