Barbie na HBO Max: Filme demorou 14 anos para sair

Margot Robbie como Barbie em Barbie

Margot Robbie como Barbie em Barbie (Divulgação/ Warner Bros. Pictures)


O filme de maior bilheteria em 2023 desembarca no streaming esta semana.
Barbie estará disponível nesta sexta-feira, dia 15/12, no catálogo da HBO Max, após 5 meses do seu lançamento nas telonas.

Estrelado por Margot Robbie e dirigido por Greta Gerwig, o live-action da boneca mais amada da história era muito aguardado por todo o mundo após fazer bonito nos cinemas. 

O filme iria estrear o streaming no dia 5 de setembro, logo depois foi adiado para o dia 12 do mesmo mês. Na última semana, a plataforma anunciou em suas redes sociais a chegada do fenômeno.

Qual é a história por trás do filme Barbie?

A história gira em torno do mundo de Barbie (Barbieland), onde todas as bonecas vivem felizes e em total equilíbrio pensando exclusivamente nas festinhas entre amigas e as melhores roupas para um passeio no mundo cor de rosa.

Acontece que uma das bonecas, interpretada pela protagonista Margot Robbie, começa a se sentir incomodada com o mundo em que reside, questionando a todo momento a sua existência e o motivo pelo qual ela e as suas amigas estão naquele lugar.

Tomada pela crise existencial, ela sai do mundo das bonecas devido às suas imperfeições e falhas. No mundo real, ela precisa guerrear com os problemas e descobre que nem tudo é cor de rosa. 

Ao lado de seu namorado (Ken), Barbie terá muitas dificuldades para se adaptar ao mundo real até descobrir que realmente a verdadeira perfeição está dentro dela.

Mas afinal por qual motivo o filme demorou mais de 14 anos para ser feito?

A Barbie ganhou destaque com uma coleção de bonecas da marca Mattel. Após isso, ela se popularizou e estampou desenhos, séries e produtos infantis.

Segundo o portal Looper, a empresa estadunidense de brinquedos vem tentando transformar o brinquedo em produções nas grandes telas desde o ano de 2009.

Antes de fechar a produção do filme com a Warner Bros, a empresa teve conversas e tratativas com a Universal Pictures e a Sony. 

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso