Barrada na Globo e na Record, Andressa Urach declara guerra contra imprensa com fake news

Andressa Urach volta a ser banida da mídia brasileira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Andressa Urach foi demitida da Record após se voltar contra a Igreja Universal e foi desconvidada por Tatá Werneck para participar do Lady Night, da Globo, após declarar apoio a Jair Bolsonaro, mas não deu o braço à torcer.

Prova disso é que, em seu perfil no Instagram, a loira continua compartilhando fake news e incentivando seus fãs a desacreditarem nos veículos oficiais de imprensa, sugerindo que eles se informem através do YouTube.

Sem comentar o seu cancelamento, Andressa compartilhou um trecho distorcido da fala do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que dizia: “Eleição não se ganha, se toma”.

Na ocasião, ele dizia que ganhou as eleições em seu Estado por duas vezes na época do voto impresso, mas as eleições lhe foram tomadas.

“Eleição em Roraima não se ganha, se toma”, disse Barroso, acrescentando que, com a implantação do voto eletrônico, as eleições pararam de ser fraudadas e, finalmente, ele acabou sendo eleito.

A publicação de Andressa Urach, porém, trata-se de um trecho distorcido da fala, que diz: “Eleição não se ganha, se toma”. Sua intenção é criticar o atual sistema eleitoral brasileiro, após a PEC do Voto Impresso não ser aprovada.

Para completar, Urach ainda fez questão de fazer um post indicando “canais do YouTube que recomendo para deixar de ser enganado pela imprensa que desinforma”, citando perfis de extrema Direita.

Dias antes, Andressa Urach tentou comprar briga com a cantora Anitta em defesa do presidente, mas acabou sendo detonada, ao disparar:

“Vamos dar um biscoito para a Anitta que precisa falar mal do presidente para voltar para a mídia. Não sabe nem o que é voto auditável! Vai rebolar o bumbum que disso você entende. Para que está feio.”

Confira:

(Imagem: Reprodução / Instagram)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›