Boninho dirige o reality show desde 2002 e mesmo no BBB 2021 mantém o mesmo vigor de torná-lo atual e ao mesmo tempo inovador, sempre pensando no futuro. Em entrevista extensa sobre esse formato de entretenimento, o “big boss” deu um mapa do que já fez e do que anda pensando.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
Em entrevista ao site Meio e Mensagem, o diretor listou alguns dos feitos que o Big Brother Brasil incorporou: “Ensinamos a usar SMS para a votação, o Instagram. Olhamos para essa geração e sabemos que importante no Big é que ele fala com todo mundo e traz uma juventude à Globo. Tem um refresh desses targets que dificilmente vemos na televisão”.
Se enxergando como velho ao pensar na longevidade da atração, o marido de Ana Furtado exaltou a importância da tecnologia como aliada da popularidade: “O site do programa já tem uma cara diferente, usamos o Gshow, o Multishow, trabalhamos no Globoplay. O Big olha essas plataformas sempre com esse conceito e o que tiver de novo, de certa forma, vamos tentar nos apropriar. Queremos que falem bastante da gente, porque a gente está ouvindo também”.
O chefão de vários produtos na Globo comemorou o sucesso de repercussão do BBB: “Trabalhar com reality depende basicamente de entregar um produto benfeito. Se não é benfeito, o reality não vai durar, assim como a novela não vai durar (…) Como o Big Brother gera muita repercussão, qualquer coisa que falam na internet acabam colocando o BBB no meio para engajar ainda mais”.
Por fim, usou de uma comparação para expor como enxerga um reality show, no geral: “Na novela, você escreve um texto e desenvolve essa gravação. No reality, você precisa ser mais criativo porque é necessário correr atrás de uma história que está acontecendo. É preciso de um grupo genial de autores, editores, que sentem juntos para pensar em como contar aquela história e como ela será empacotada”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.