Assim como em outras edições, qualquer fala mais polêmica dos participantes do BBB 2021 acaba virando assunto, porque eles são filmados 24 horas por dia. A polêmica da vez foi um vídeo em que Caio fala de seus cães, de um jeito que os internautas o acusaram de maltrato aos animais.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
“E cachorro que come ovo?“, perguntou Rodolffo sobre os cachorros com mania de roubar ovos das galinhas. Vale citar que o goiano é fazendeiro e isso é um assunto comum
Na sequência, Caio confessou uma atitude teoricamente perversa com um cão: “Aí só tem um recurso pra ele no meu modo de pensar, porque tudo quanto é trem que você imaginar fazer com cachorro eu já fiz e ele não largou dessa mania não. Já esquentei ovo fervendo, pus na boca do cachorro e fechei“.
“Lamentável ouvir uma coisa dessa em rede nacional. O ato afirmado é crime. Mas dezenas de pessoas estão dizendo que ele negou. Iremos assistir o vídeo completo antes de qualquer decisão“, comentou o deputado estadual paulista Bruno Lima. “Falar isso na TV é normalizar violência contra animais. Sendo verdade ou não ele deveria ser responsabilizado“. completou um internauta.
De início, a equipe que administra o perfil do brother no Twitter afirmou que o assessorado apoia a causa animal: “Sempre foi extremamente amoroso com os animais. Logo no segundo dia, questionado sobre Vaquejada, Caio frisou ser contra e disse que nem cela coloca em seus cavalos. Este post de 2018 é de quando o Caio perdeu seu companheiro de vida, seu cachorro Catuin“.
Pouco tempo depois, eles emitiram uma nota negando que Caio tenha afirmado, no Big Brother Brasil, que maltratou algum animal: “Não existe nenhuma declaração de maus-tratos do participante do BBB 21 Caio Afiune, como tem sido espalhado nas redes sociais. O vídeo é um diálogo em que ao final ele já esclarece que jamais agrediria um animal“.
O comunicado diz que o vídeo está fora de contexto e pede pelo “vídeo completo”, que não apareceu até o fechamento dessa nota: “De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio. Ficamos tristes com a proporção que isso ganhou já que se trata de uma Notícia intencionalmente editada. As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira (9) são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação“.
Confira:
Rodolffo: “E cachorro que come ovo?”
Caio: “Aí só tem um recurso pra ele no meu modo de pensar, porque tudo quanto é trem que você imaginar fazer com cachorro eu já fiz e ele não largou dessa mania não. JÁ ESQUENTEI OVO FERVENDO, PUS NA BOCA DO CACHORRO E FECHEI” pic.twitter.com/QBA2XvS07C— Fofoquei #BBB21 (@fofoqueioficial) February 9, 2021
— Caio Afiune ? (@AfiuneCaio) February 9, 2021
Amigos Caioteiros, o Caio sempre foi extremamente amoroso com os animais. Logo no segundo dia, questionado sobre Vaquejada, Caio frisou ser contra e disse que nem cela coloca em seus cavalos. Este post de 2018 é de quando o Caio perdeu seu companheiro de vida, seu cachorro Catuin pic.twitter.com/KTz6CgLBqr
— Caio Afiune ? (@AfiuneCaio) February 9, 2021
Falar isso na TV é normalizar violência contra animais. Sendo verdade ou não ele deveria ser responsabilizado!
— Abaixo assinado pra Ludmilla surrar Pocah de novo (@satans2me) February 9, 2021
Nos comentarios um monte de gente normalizando maus tratos aos animais por que é normal “na roça”. Mano, NÃO. Isso nao é normal nem nunca pode ser, se manquem! É crime!!!
— moacyr #FiqueEmCasa (@zoimiudo) February 9, 2021
tô pouco me fodendo pra quem diz q “isso é normal em fazenda etc” não me importa se é comum, não é normal.
ele msm diz no vídeo q não funciona e msm se funcionasse, não exclui a maldade extrema nessa fala. falar isso em um programa aberto é sim incentivar violência. é nojento.— yruk (@xcongcoox) February 9, 2021
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.