BBB 2021: Equipe de Caio posta vídeo e reage contra polêmica

BBB 2021
Equipe de Caio posta vídeo para defender brother de polêmica (Imagem: Reprodução/ Globo)

Caio Afiune estava fora de muitas polêmicas no BBB 2021. Mas nesta terça-feira (9) acabou dividindo opiniões após uma declaração. Na manhã de hoje ele contou que teria colocado um ovo quente na boca de um cachorro.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A equipe do brother, então, esclareceu a situação postando um vídeo da conversa dele com Rodolffo. Mais cedo, a assessoria dele já tinha emitido nota afirmando que “não existe nenhuma declaração de maus-tratos” e que, no final do mesmo diálogo, Caio afirma que “jamais agrediria um animal”.

Em seguida, os representantes dele disseram: “De forma isolada, as interpretações ferem a conduta e o caráter do Caio e ficamos tristes com a proporção que isso ganhou, já que se trata de uma notícia intencionalmente editada”.

“As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira, 9, são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação”, finalizaram em rede social.

Logo depois, a assessoria do fazendeiro publicou o vídeo na íntegra, mostrando o trecho em que ele afirma: “Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer não. Mas eu já quebrei um ovo, já passei na cara do cachorro, pra ver se o cheiro podia dar nojo nele, sabe”.

A repercussão da fala foi tão grande que a ativista Luisa Mell comentou o assunto. Ela repudiou: “É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime”.

Mell, então, revelou que recebeu muitas mensagens sobre o assunto e decidiu se pronunciar: “Eu fiquei sabendo desta conversa, pois dezenas de pessoas me marcaram em posts com este trecho. Vi comentários tentando defende-lo, onde diziam que isto é normal no interior. Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal”.

“Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo. É CRIME Sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente n entendo a graça. Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém?“, disparou ela.

A famosa ainda desabafou: “Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo? Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar. Mas pra mim é mais um para ser eliminado já”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›