BBB 2021: Equipe de Projota vê fake news e ameaça Matheus Mazzafera

BBB 2021
Equipe de Projota ameaça Matheus Mazzafera (Imagens: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

A equipe de Projota, que está no BBB 2021, decidiu que vai processar o youtuber Matheus Mazzafera por compartilhar uma “fake news” em rede social. Em gravação, o ex-Vídeo Show reage a uma montagem em que o rapper aparece segurando uma faca enquanto abraça Lucas Penteado.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A imagem viralizou nas plataformas digitais, mas ela não é verdadeira. Em nenhum momento o cantor apareceu segurando uma faca enquanto o ator – que desistiu do reality show da Globo – estava com ele.

“Você, Projota, pegou uma faca pegou uma faca, desse tamanho, na cozinha e ficou segurando. Diz você que era pra se proteger do Lucas. Oi? Quem pegou a faca foi você, Projota. Imagina na cabeça do Lucas, coitado, quando ele foi se despedir de você, você com uma faca na mão”, desabafou Matheus Mazzafera.

“Tem foto e vídeo de você com uma faca na mão, abraçando ele com uma faca. Meu Deus do céu, Projota! Lixo, decepção”, completou o youtuber.

Após a repercussão do vídeo divulgado pelo influenciador, a equipe de Projota reagiu, mostrou a verdade sobre os fatos e garantiu que acionou os advogados do artista para tomar as medidas contra o famoso.

“Essa situação que o Matheus cita no vídeo NUNCA aconteceu. Já acionamos os nossos advogados, pois essa acusação é gravíssima. Ainda mais vindo de uma pessoa pública que alcança milhões de pessoas nas redes sociais. Aguardamos retratação, @matmazzafera”, escreveu o perfil do rapper.

Em seguida, a página de Projota ainda publicou as duas imagens para fazer a comparação entre a falsa e a verdadeira. “Trazemos aqui a montagem e a foto real para não restar dúvidas da Fake News. Pedimos mais responsabilidade e que não compactuem com isso”, declarou a página.

Matheus Mazzafera resolveu se pronunciar e confirmou que a imagem é “fake”, mas garantiu que mantém o pensamento a respeito do cantor. “Eu ouvi um áudio do Projota. No dia seguinte vi uma foto dele com uma faca na mão abraçando o Lucas. Eu acreditei na foto e cai na fake news! Essa foto é FAKE. O Projota não abraçou o Lucas com a faca na mão”, disse.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›