BBB 2021: Festival de música cogita cancelar participação de Karol Conká

BBB 2021
A participação de Karol Conká em festival musical está suspensa por causa de atitudes da cantora no BBB 2021 (Imagem: Divulgação / Globo)

Karol Conká aceitou participar do BBB 2021 e consequentemente está sendo vigiada 24 horas por dias, com as cenas sendo exibidas ao vivo no pay-per-view. Algumas falas da cantora têm sido alvo constante de críticas, inclusive com acusações de xenofobia à Juliette, que é paraibana.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

A sister do grupo Camarote já comparou a sua educação na cidade de Curitiba (PR) com a da rival nordestina, imitou o sotaque de uma forma pejorativa e também disse que alertou o irmão para ter cuidado “com mulheres assim”, para não o acusarem de assédio.

O festival musical Rec-Beat, que tem exibição programada para 14 de fevereiro e a participação de Karol no elenco, repudiou as atitudes da artista: “Discordamos fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa do BBB21, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat“.

Por conta disso, a organização do evento está cogitando vetar a participação, qu já foi gravada anteriormente: “Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista para compor a edição digital do Rec-Beat SP“.

Apesar de tudo, a nota emitida condenou qualquer tipo de “cancelamento” ou linchamento virtual à cantora: “Qualquer posição que venha a ser tomada pelo Rec-Beat virá acompanhada de ações que debaterão questões como a xenofobia e da cessão de espaço para que a artista se manifeste no momento em que ela sair do isolamento imposto pelas regras do BBB“.

A decisão dividiu opiniões entre internautas no Twitter. Ennme demonstrou apoio à Karol Conká: “Isso não vai soar legal não! Ela está em confinamento e sem nenhuma possibilidade de saber das demais perspectivas do seu comportamento. Se estivesse se saindo bem, certamente vocês não cancelariam o show. Tenhamos profissionalismo ainda que com nossos dissonantes“.

Também tiveram aqueles que apoiaram a sanção à participante do BBB 2021. Um deles listou o que viu de atitudes problemáticas: “Xenofóbica, transfóbica, passa o dia falando mal da Juliette, atacando, rindo do sotaque, questionando a necessidade do remédio pra ansiedade dela“.

Confira:

 

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›