BBB 2021: Globo se posiciona sobre intervalo feito após saída de Karol Conká

BBB 2021
Karol Conká foi a eliminada da semana do BBB 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma decisão inédita da Globo pegou muita gente de surpresa na edição do BBB 2021 desta terça-feira (23) e a emissora resolveu se pronunciar sobre o assunto. Tudo aconteceu porque a direção optou por fazer um intervalo comercial após o anúncio da eliminação de Karol Conká.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Nas redes sociais, internautas começaram a especular que a pausa no programa serviu para a direção orientar a cantora antes da conversa dela com Tiago Leifert. A rapper, cabe ressaltar, foi eliminada com o maior índice da história: 99,17% dos votos.

Após a volta do “break”, Karol conversou com o apresentador sobre a sua participação no BBB 2021 e até apareceu um pouco mais tranquila com a situação.

Questionada pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, a Globo negou que a pausa tenha servido para ajudar a eliminada da noite. Segundo a empresa, os três intervalos foram exibidos ao longo dos 59 minutos do programa conforme o previsto.

O canal, porém, não explicou o motivo pelo qual o intervalo foi colocado numa posição tão incomum em dia de eliminação.

No Twitter, um telespectador comentou: “Esse briefing que passaram pra Karol no intervalo foi o mais rápido do mundo”. Outro internauta acusou: “Quem foi o gênio que passou o discurso pra Karol durante o intervalo? Ela ta falando direitinho”.

“Um intervalo sem anúncios pagos, só pra darem uma preparada no espírito dela foi inédito e inteligente. É um jogo. Seja feliz aqui fora, Karol”, ressaltou um terceiro usuário da rede social.

Cabe lembrar que a cantora deixou o BBB 2021 com 99,17% dos votos. Por consequência, Gilberto superou Sarah como participante menos votado: 0,29% x 0,37%. Arthur, terceiro elemento da berlinda, acumulou 0,54%.

No discurso de eliminação, Tiago Leifert afirmou que o jogo é uma benção e uma maldição. Uma benção porque as ações dentro da atração ficam restritas à ela; uma maldição, porém, já que as mesmas ações transbordam aqui fora e reverberam na carreira e na vida pessoal. Karol entendeu a mensagem e, ao sair, avisou aos confinados que já esperava pela saída.

Ao longo de sua passagem pela casa mais vigiada do país, Karol Conká colecionou polêmicas. Os ataques a Lucas Penteado, após deslizes do ator durante a primeira festa do programa, colocaram em xeque a “jornada” – como Lumena costuma dizer – de Karol como “militante”. Agressiva, Conká passou de favorita a odiada. A aliança com Projota, Nego Di e Lumena acabou por afetá-la ainda mais.

Karol Conká também estabeleceu atritos com Carla Diaz, por julgá-la interessada em Arcrebiano, o Bil. O conflito ganhou novos contornos após o beijo, pouco empolgado, que o brother deu nela.

Em seus últimos momentos no programa, Bil revelou estar infeliz com a fama e a passagem por lá. No sábado (20), após indispor Arthur e Gilberto, Karol bateu boca com Camilla de Lucas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›