BBB 2021: Karol Conká e Nego Di fazem comentários racistas sobre Gilberto

BBB 2021
Karol Conká e Nego Di fazem comentários racistas sobre Gilberto no BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Como citamos anteriormente, o BBB 2021 chamou atenção por ter uma quantidade recorde de pessoas pretas numa única edição, com nove pessoas autodeclaradas. No entanto, de acordo com Nego Di e Karol Conká, o número seria diferente, já que não consideram que Gilberto preencha essa parcela.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Tudo começou na madrugada dessa sexta-feira (5), quando o comediante repassou um papo que teve com Gilberto: “Ele veio me dizer que já sofreu racismo. Eu falei: ‘mas do quê?’. Ele falou que é preto. Deu vontade de levantar e ir embora“. Aos risos, Karol Conká contou que ouviu a mesma coisa do brother na Festa Herança Africana: “Eu nem quis também discutir, porque eu tinha mais o que fazer, me divertir“.

A cantora continuou falando sobre a autodeclaração feita pelo doutorando em Economia e relativizou: “Ele disse que alguém na ‘festa da África’ falou que ele é branco. Eu falei para ele ter calma, que cada um tem seus achismos. Para quem é branco, meu filho é preto. Para quem é preto, meu filho é branco. Falei: ‘Você se sente preto? Saibam que vão te ver como branco’“.

Pocah entrou na discussão e falou da própria raça: “Desde que eu me entendo por gente, eu me entendo como preta“. Nego Di falou que na hora comparou as peles e disparou sobre o pernambucano: “Mas tem uma diferença da tua cor pra ele. Ele é mais claro do que o Projota“.

Karol falou que Gilberto tem arcada de negro e debochou do confinado: “Acho que negro mesmo é o Fiuk“. O ex-líder voltou a negar a negritude do jovem: “Pode dizer que é muçulmano, negro não. Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou. Não é possível ele afirmar isso“.

Nego Di prosseguiu argumentando: “Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele olha sua pele e deu. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…“.

Lumena foi mais outra a participar da conversa, compartilhando da mesma opinião: “Tem vários tipo de branco. A galera acha que por não ser o branco branquíssimo“. O gaúcho tomou a palavra novamente e fez um comentário maldoso: “É porque ele não é da cor do Fiuk, aí ele acha que é negrão. Se pegar aquelas buchas e esfregar bem, dar um acabamento naquele cabelo dele… Agora porque o cara parece um Neandertal, ele tem que ser negro?“.

Não sei, gente, eu sei que ele é negro. Vamos falar que é negro e pronto“, bradou Karol Conká. “A gente opera aqui na autodeclaração“, finalizou Lumena. A psicóloga ainda fez piada dizendo que é verde, acompanhada da artista que se colocou como ruiva.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›