BBB 2021: Nego Di revolta entidades estudantis e leva voadora

BBB 2021
No BBB 2021, Nego Di revoltou entidades estudantis (Imagem: Reprodução/ Globo)

Além de Karol Conká, Nego Di também tem sido criticado por atitudes dentro do BBB 2021, da Globo. A discussão entre o brother e Lucas Penteado, durante a madrugada de hoje (3), repercutiu principalmente pela fala do líder que disse que o rival Lucas “defende vagabundo”.

Confira tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

O humorista fez referência de forma pejorativa aos estudantes secundaristas que ocuparam escolas em 2015. O ator ficou marcado por ter sido uma das lideranças do movimento em São Paulo que protestaram contra a proposta de reorganização do ensino público do então governador Geraldo Alckmin.

A Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) disse ao UOL que a fala de Nego Di é absurda e mostra o desconhecimento obre o movimento estudantil.

A presidente da entidades, Rozana Barroso, declarou: “Passamos pelo pior momento da educação no Brasil e um participante do BBB tem a cara de pau de chamar a gente de vagabundos. A luta pela educação é uma luta pelo Brasil, contra as desigualdades. Ele não entende o que amor pelo Brasil então”.

Ela, no entanto, garantiu que está disposta a conversar com o humorista no futuro para que ele realmente entenda as demandas dos estudantes. Rozana também fez questão de defender a presença de Lucas no reality.

“Ali se reproduz tanta coisa que a gente não deveria reproduzir. Ele tem que entender o papel do estudante brasileiro na luta pelo país melhor. E o Lucas está disposto a aprender com seus erros. O movimento estudantil é isto: um grande aprendizado”, comentou.

O presidente da UNE (União nacional dos Estudantes) usou o seu perfil para detonar a fala de Nego Di. Iago Montalvão escreveu: “Um maluco como Nego Di que fala em rede nacional pro Lucas, que foi um militante secundarista, que a revolução dele é defender vagabundo, tem que ser rejeitado por muito, para o Brasil ver que quem fala esses absurdos está muito errado”.

A cantora e deputada estadual Leci Brandão (PC do B) também reagiu sobre a polêmica: “Eu quero dizer aqui que também defendo os estudantes; estudantes não são vagabundos e quem está na luta por uma educação emancipadora tem alma revolucionária”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›