A Globo anunciou na noite desta quinta-feira (3) o resultado dos testes feitos pelos participantes do BBB 2022 após as suspeitas de contaminação da Covid-19 na casa. A emissora também aproveitou para reforçar os cuidados no reality.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
O canal carioca declarou que todos os brothers foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. “Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança”, garantiu o veículo.
“Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade”, disse a Globo, em comunicado.
A emissora ainda ressaltou que todos “os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de Covid-19 sempre que necessário”.
“Importante também relembrar que todos os participantes do ‘BBB 22’ tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus”, salientou a empresa.
A Globo também apontou que, “ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança”.
“Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem”, completou.
Bolsonarista entra com ação e Globo reage
A deputada federal Carla Zambelli (PSL) decidiu entrar com uma ação contra a Globo por causa dos boatos de que os participantes haviam sido supostamente infectados pelo coronavírus no BBB 2022.
No Twitter, a deputada aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o seu perfil para escrever nesta quarta-feira (2) contra a Globo.
“Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo dois dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”, escreveu ela.
No texto, Carla se referiu a Luciano Estevan, que foi o primeiro eliminado do programa que ficou em isolamento no hotel após o teste positivo. Além disso, ela fez referência a Vyni, que passou a tossir com frequência nos últimos dias.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]