BBB 2022: Jade Picon menciona livro na casa e obra bomba em venda

Paulo Carvalho

27/02/2022

BBB 2022

Jade Picon causa reação positiva em venda de livro após citá-lo no BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Jade Picon, logo nos primeiros dias no BBB 2022, não escondeu para os outros participantes o seu entusiasmo pelo livro Mulheres que correm com os lobos, clássico de Clarissa Pinkola Estés. Por causa da menção no programa, a obra cresceu nas vendas.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Segundo dados da Nielsen, o livro vendeu 21% mais entre janeiro e fevereiro. A fala de Jade Picon ocorreu em uma dinâmica feita por participantes, e ela disse que se pudesse ser um animal, seria um lobo:

“É um animal super instintivo, criado em matilha, então está sempre com pessoas próximas. E forte, né? Observador… Eu me identifico. Já leu o livro Mulheres que correm com os lobos? É top”.

Por causa da manifestação da namorada de Paulo André, a obra foi a mais vendida de não ficção em 2021 no Brasil. Ao todo, foram mais de 200 mil exemplares, ou seja, 4 livros vendidos a cada 10 minutos.

BBB 2022 faz parceria com Twitter por mais audiência

Jade é recordista de menções na rede social. No primeiro mês do programa, é dela o meme mais falado: “Jade da fortuna”, criado durante a primeira prova Bate e Volta da temporada, onde ela quebrou três porquinhos e escapou do primeiro paredão.

No primeiro mês de programa, 9 participantes do Camarote entraram na lista dos mais comentados na rede social, com Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon no top 3. Eles foram acompanhados por Douglas Silva, Maria, Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Natália Deodato, Naiara Azevedo e Jessilane Alves.

Entre 17 de janeiro e 16 de fevereiro, o público consumiu mais de 2,6 mil horas de conversa sobre o BBB 2022, com aproximadamente 1,1 milhão de sintonizações.

O Jogo da Discórdia mobilizou a rede social e conseguiu engajamento além do esperado para o BBB 2022, principalmente dentro das edições de 14 de fevereiro (balde), 31 de janeiro (palavras negativas) e 7 de fevereiro (adjetivos negativos na testa).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].