A estreia do BBB 2022 contou com uma versão “light” do tradicional Jogo da Discórdia, na noite desta segunda-feira (17). Ou melhor, um Jogo da “Concórdia” – como explicou o apresentador Tadeu Schmidt. A brincadeira, contudo, não deixou de ter um leve “climão” ao vivo.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Na dinâmica, os jogadores precisavam entregar placas uns para os outros. Veja a seguir as escolhas e justificativas de cada um:
- Lucas escolheu a placa “Parça” para Luciano: “A gente vem batendo papo na academia e na hora do almoço. Temos vivências diferentes, mas quero aprender muito mais”.
- Natália escolheu a placa Divertido para Viny: “Amei ele desde o primeiro momento. É muito divertido, engraçado. Está zoando e fazendo todo mundo rir”.
- Luciano entregou a placa de Jogador para Rodrigo: “Ele cria várias teorias. E a maioria das teorias dele fazem sentido”.
- Laís colocou a placa de Pegador para Rodrigo: “Vai sair pegando geral. Camarote, pipoca…”
- Bárbara escolheu a placa Comilão para Eliezer: “É uma pessoa que se preocupa com o alimento de geral”.
- Eslovênia escolheu Sincerão para Eliezer: “É uma pessoa que senti uma coisa boa”.
- Rodrigo escolheu Ambicioso para Eslovênia: “A gente já até combinou que, se ganhar, vai levar todo mundo para a Eslovênia”.
- Jessilane entregou a placa de Debochado para Viny.
- Eliezer deu a placa de Zoadora para Eslovênia: “A vibe dela é muito parecida com a minha”.
- Viny entregou a placa de Eu Pego para Rodrigo.
Tadeu Schmidt ironiza participantes que não receberam placas
Os jogos da discórdia são dinâmicas para tornar mais evidente para os próprios participantes as leituras do jogo – além de apontar possíveis plantas. E foi o que aconteceu nesta noite.
Jessilane, Laís, Bárbara e Natália não receberam placas e foram alvo do deboche Tadeu. “Meu único comentário para vocês é esse [mugido de vaca]”, ironizou, dando a entender que elas precisam aparecer mais no programa.
Um pequeno “climão” se instalou entre as participantes, que demonstraram preocupação com a situação.
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!