BBB 2022: No Fofocalizando, Flor polemiza em comentário sobre Linn da Quebrada

BBB 2022
Flor, no Fofocalizando, polemiza em comentário sobre Linn da Quebrada no BBB 2022 (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay / Montagem – RD1)

Já mostramos anteriormente que Linn da Quebrada tem sofrido alguns comentários transfóbicos fora do BBB 2022 e, dessa vez, uma mensagem polêmica deu margem a acusações. Flor Fernandez foi comentar a prova de resistência mais recente do reality e causou o maior rebuliço.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

No Fofocalizando, o time de apresentadores comparava o fato de Pedro Scooby e Paulo André serem atletas de alto rendimento e Lina não ter esse preparo, o que dificultaria um pouco sua vitória.

Foi daí que Flor soltou o seguinte comentário: “Eles treinam muito. Por mais que a Lina tenha mais testosterona, ela não treina. Ela é delicada. Eu achei que ela não irá aguentar. Lina, fica aí e ganha”.

Vale lembrar que muitas travestis e transexuais, como Linn da Quebrada, fazem tratamento hormonal nessa transição de gênero, podendo às vezes ter menos testosterona que mulheres cisgênero.

Fala da apresentadora repercute entre os telespectadores do BBB 2022

Esse programa em si é desnecessário”, afirmou uma no Instagram, sobre a atração diária do SBT. Outra pessoa viu mais uma atitude problemática em Flor: “Acabou de fazer um comentário gordofóbico… ‘Mulher pra usar cabelo curto tem que estar magrissíma’, se referindo a reportagem do cabelo da Eliana. Aff”.

Essa mulher sempre é desnecessária”, continuou um terceiro. Mais um do site observou: “Alguém avisou do outro lado: tá falando m*rda, querida”.

Equipe de Linn da Quebrada cobra satisfações na web

Ao longo desta sexta-feira (25), no dia que a Prova do Líder terminou, a equipe da sister cobrou providências dos administradores de outros participantes do Big Brother Brasil em relação às próprias torcidas.

Não conseguimos entender por qual motivo os demais adms não pedem que as torcidas não sejam transfóbicas com a Lina. O BBB é um jogo onde a transfobia não pode vencer. Não podemos permitir tanta violência. Isso não é sobre a Lina, apenas. É sobre respeito”, começou a administradora do Twitter da artista.

O tweet seguinte fez um pedido bastante profundo: “Tem sido muito dolorido acompanhar todas essas violências. O Brasil inteiro está vendo e acompanhando esses ataques transfóbicos. O nosso país é um país muito violento, não podemos corroborar com isso. Por favor, não sejam transfóbicos com a Lina”.

Por fim, a equipe de Lina avisou que irá tomar providências: “O nosso Twitter jurídico está repleto de denúncias de transfobia. Por favor, parem com esses ataques. Tem sido triste acompanhar tudo isso”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.