BBB 2022: Nova briga de Arthur Aguiar com Lucas sinaliza “jogo do perseguido”

BBB 2022

Nova briga de Arthur Aguiar com Lucas sinaliza “jogo do perseguido” no BBB 2022 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

A maior rivalidade do BBB 2022 foi a de Arthur Aguiar e Jade Picon, tanto que rendeu o maior paredão da história e uma porcentagem altíssima de rejeição à influenciadora. Sem esse enredo de protagonista e antagonista, o ator parece ter mirado seus esforços em Lucas Bissoli como um novo “bode expiatório”.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

A grande questão que acabou quebrando essa parceria dos dois lados foi o fato de Lucas circular em todos os grupos da casa, o que acaba o deixando num lugar de desconfiança.

Além disso, teve o “segredo” de que o brother da Pipoca queria enfrentar Tiago Abravanel — prioridade de Arthur, na ocasião —  num paredão, por achar ele mais fraco; com base no que ouviu de Larissa, chegada da Casa de Vidro.

Ok, esse ruído é justificável para quebrar o nível de confiança, mas lembramos de dois pontos. Arthur Aguiar já tinha esquecido o desistente numa Prova do Líder e, apesar do combinado antes, não era tão prioridade assim.

O combinado que foi visto de forma clara foi o de Lucas não indicar Tiago enquanto era líder, na semana anterior a isso. Nessa prova, em que os dois fizeram dupla, nenhum deles ganhou. Foi voto único.

Rivalidade com Lucas e Arthur Aguiar no BBB 2022: como tudo começou e até onde vai?

A bomba surgiu na casa na segunda-feira (7), no Jogo da Discórdia, por afirmações de Eliezer, mas depois dali o assunto sequer foi tocado. Porque só na quarta-feira (9), após a perda de uma rival, essa chavinha foi misteriosamente ligada?

Muitos podem se perguntar: “Ah, mais por que ele ia querer perder um aliado?”. Justamente! Se o marido de Maíra Cardi só tinha Lucas de parceiro e não era prioridade de Pedro Scooby, Douglas Silva e Paulo André, sobra pra ele a figura de “solitário injustiçado”.

E Arthur reforçou tudo isso ao colocar seu boneco sozinho, distante de todos, na parede tática da academia. Faz parte do seu jogo, totalmente intencional, se sustentar em rivalidades? Não há força para um enredo de grupos? O repertório está grudado no clichê? Vale a observação!

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.