A bronca de Tadeu Schmidt em Gabriel e Bruna Griphao, no BBB 2023, rendeu repercussões nas redes sociais ao longo da madrugada desta segunda-feira (22). O posicionamento da Globo surpreendeu pela velocidade, já que não se viu a mesma celeridade em temporadas anteriores.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Um dos casos mais emblemáticos aconteceu no BBB 2017, vencido por Emilly Araújo. Naquela temporada, a apresentadora também viveu um relacionamento abusivo com o cirurgião plástico Marcos Harter.
Os dois passaram a temporada entre tapas e beijos. A polícia abriu investigação e a Globo só tomou uma atitude após a pressão das redes sociais. Em 2020, vazou um vídeo mostrando uma advogada da emissora conversando com a moça no Confessionário, alertando que ela poderia pedir o afastamento de Marcos do programa.
Os comentários julgando a atitude da emilly no confessionário só mostra que ser mulher na nossa sociedade é uma merda mesmo… a garota APENAS relatou o que aconteceu, sem tirar nem por, e tá sendo julgada por ter prejudicado o cara que a agrediu.pic.twitter.com/d5Xie791lq
— Maiara et al. (@MaiaSecreta) August 27, 2020
Entretanto, a Globo só tomou uma atitude radical mesmo após uma DR pesada entre os dois no jardim. Naquele dia, Marcos, que já estava sendo investigado, chegou a apertar os braços de Emilly (deixando-a com hematomas).
O médico acabou sendo expulso do programa naquela noite e respondendo na Justiça sobre o caso.
Emilly Araújo elogia Globo por interferência
Após assistir o discurso de Tadeu, Emilly foi às redes sociais para elogiar a emissora. “Parabéns Globo por fazerem o que deveriam ter feito em 2017… Assim a Bruna não precisa passar por mais de 4 anos de terapia pra tentar superar agressões psicológicas e físicas como eu”, escreveu.
No discurso, Tadeu alertou que a relação entre Gabriel e Bruna estava passando dos limites. “Quem está envolvido em um relacionamento, talvez nem perceba, talvez ache que é normal. Mas quem está de fora, consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados”, discursou.
As vezes precisa acontecer “o pior” pra gente abrir os olhos e enxergar o que não nos faz bem…
— Emilly Araújo (@emillyaraujoof) January 22, 2023
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!