Alguns dias depois da polêmica sobre a intolerância religiosa no BBB 2023 envolvendo Fred Nicácio, o Governo Lula iniciou uma campanha via Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania para conscientização.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
O governo deu start para o trabalho na mesma semana do escândalo no reality da Globo, com direito a slogan sobre o possível medo do desconhecido como caminho para a intolerância.
A palavra “medo” foi usada por Tadeu Schmidt no discurso de eliminação de Cristian, na última terça (21), horas depois do diálogo do ex-brother com Key e Gustavo sobre uma suposta atitude religiosa de Nicácio no Quarto Fundo do Mar.
Na propaganda do governo, a equipe de Lula cita o Brasil como “um país plural e rico culturalmente” e quando o assunto tem a fé como pauta a questão não é diferente, mas frisa que “você não conhecer não torna aquilo errado”.
A campanha segue com toques para os críticos de religiões que “você não concordar não torna aquilo errado” e “errado é seu preconceito por pura falta de conhecimento ou maldade”.
BBB 2023 tem paredão inédito
No próximo sábado (25), ao vivo, o público vai descobrir o próximo eliminado do programa: Domitila, Fred Nicácio ou Gustavo, todos emparedados após a formação de uma berlinda relâmpago na última quinta-feira (23).
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].