
Ricardo e Cezar, mesmo com diferenças, são mais iguais do que imaginam no BBB 2023 (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)
Cezar e Ricardo não formam apenas uma das maiores rivalidades do BBB 2023, mas também um dos enredos que mais rendem assunto dentro e fora do confinamento. Apesar das inúmeras diferenças, os “aminimigos” são mais parecidos do que imaginam.
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
A grande crítica sobre Alface é sobre seu jeito explosivo e agressivo, reagindo de maneira desmedida a qualquer coisa que o contrarie.
Por mais que o enfermeiro nem seja tão reativo assim, mas pecou por algo muito parecido, em amplificar brigas dos outros para se promover no jogo, de um jeito igualmente desproporcional.
O biomédico é detonado por seu jogo bastante escorregadio, por não se fixar com prioridades e deixar os aliados tensos ao flertar com grupos opostos.
Cezar é outro que faz o mesmo, mas se destaca por conseguir fazer isso de maneira sutil, mais bem definida e com clareza; que o distingue do rival, que pratica a mesma estratégia de maneira desordenada e sem nenhum critério.
Estratégia da dupla de brothers do BBB 2023 não tem nenhum erro crítico
Dá para entender claramente os confinados tendo raiva de Ricardo e não confiando nele, assim fazendo com que ele não seja prioridade de ninguém.
No entanto, vale lembrar que apenas um vence o reality show e a atitude de fazer o máximo para esquivar dos paredões é a mais inteligente possível. Ainda que um grupo seja essencial para ir longe, pensar no seu é indispensável.
Por mais que Cezar não seja o personagem principal do Big Brother Brasil, sua postura mais sutil tem feito ele ir longe, inclusive faltando menos de 1 mês para o fim de tudo.
Em outras edições, coadjuvantes foram se esquivando e avançaram num ponto em que conquistam notoriedade na reta final e… Daí ganham o prêmio principal!
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.


