Estreante em 2009 e se repetindo em algumas temporadas, o Quarto Branco vai voltar a aparecer no BBB 2023. Na edição desta terça-feira (7), Tadeu Schmidt revelou a data exata da novidade e como vai funcionar a dinâmica para quem estará nele.
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
O apresentador explicou que o toque de despertar será dispensado na quarta-feira (8) e que a área externa será liberada às 10h, onde terá um botão misterioso no meio do gramado.
Quem for corajoso e apertar o botão, irá automaticamente para o Quarto Branco e chama alguém para ir junto. Vale citar que o mecanismo não será ativado caso duas pessoas apertem juntas.
Chegando no cômodo, a dupla será sujeita a um desafio de longa duração, dentro de um carro. O perdedor irá direto ao paredão, sem direito à Prova Bate-Volta; e o vencedor faturará uma imunidade e o veículo.
Caso os dois confinados resistam até o fim da edição ao vivo de quinta-feira (9), um desfecho se formará na ocasião. Nenhum deles disputarão a próxima Prova do Líder.
Confira:
🚨 VEM AÍ: Saiba mais detalhes sobre o Quarto Branco no #BBB23 ⤵️ #RedeBBB #QuartoBranco pic.twitter.com/FPneW2D7uB
— Big Brother Brasil (@bbb) March 8, 2023
Quarto Branco está na quinta vez no momento do BBB 2023
Vale lembrar que no BBB 9, Newton Siqueira, Ralf Krause e Leo Jancu inauguraram a novidade. Este último não aguentou o tranco e apertou o botão que fazia desistir da competição.
No mesmo ano, Priscila e Flávio foram escolhidos com Francine e tinham a missão de evitar o botão, para não cair direto ao paredão.
No BBB 10, os selecionados foram Angélica Morango, Cacau e Serginho. O público votou e decidiu imunizar este último. As sisters ficaram disponíveis para o paredão, com a casa escolhendo apenas entre elas.
Quando chegou o BBB 2020, Felipe Prior apontou Gizelly e Manu Gavassi. Essa última não aguentou, apertou o botão e foi emparedada, antes de completar 24 horas, e liberou os outros dois.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.