O BBB 2025 mostrou uma crise na Globo, mas também reafirmou que tem um poder e deixou o canal como líder absoluta no horário.
De 13 de janeiro a 15 de abril, o reality show alcançou 126,7 milhões de brasileiros — número que inclui tanto a TV aberta quanto o canal Multishow.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a Globo teve audiência 77% maior do que a soma das principais concorrentes abertas, e ainda superou em 38% a média combinada dos streamings e demais conteúdos de vídeo exibidos na televisão no período.
Exibido por 93 dias, o programa esteve presente em cerca de 80% dos lares brasileiros e manteve a liderança em todas as praças medidas.
No Multishow, a transmissão ao vivo do BBB também foi destaque, ficando em primeiro lugar entre os assinantes de TV paga — assim como o programa BBB – Big Show, comandado por Ana Clara e Ed Gama.
Impacto do BBB 2025 no digital e no Globoplay
Além da TV, o BBB 25 impulsionou o consumo de conteúdo no Globoplay, que registrou o primeiro trimestre de maior audiência desde sua criação.
A plataforma viu crescer em 13% a média de usuários diários, e o reality se consolidou como o conteúdo mais consumido do ano até agora.
O sucesso do BBB 25 foi também comemorado pelas marcas patrocinadoras, que viram retornos expressivos em engajamento, buscas e vendas.
A Chevrolet, por exemplo, teve mais de 40 mil acessos à landing page da campanha dos 99 anos da empresa já na estreia do programa — um crescimento de 16% em relação ao ano anterior.
Na segunda ativação, a apresentação do novo Equinox ICE fez o modelo entrar para o Top 10 de termos mais buscados no Google Trends.
Já a MRV, com suas ações semanais de entrega simbólica das chaves do “Apê MRV”, alcançou 70% das buscas por construtoras no período.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]