“Belíssima” substitui “Celebridade” em “Vale a Pena Ver de Novo”; relembre a trama

Glória Pires como Júlia, protagonista de “Belíssima” (2005), próxima trama do “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagem: Divulgação / Globo)

Após anos recorrendo a folhetins das 18h e 19h – muitos deles reexibidos mais de uma vez – o “Vale a Pena Ver de Novo”, da Globo, parece querer apostar forte nas tramas das 21h.

Após “Celebridade” (2003), atualmente em cartaz, a emissora resgata “Belíssima” (2005). A assessoria do canal confirmou a informação ao RD1 na tarde desta quinta-feira (5). Embora ainda não haja definição acerca de datas já é possível cravar o término de “Celebridade” para o início de junho, possibilitando assim a estreia de “Belíssima” antes do início da Copa do Mundo na Rússia.

Escrita por Silvio de Abreu, com direção de núcleo de Denise Saraceni, “Belíssima” acompanha a trajetória da família Falcão, proprietária de uma confecção de peças íntimas, alvo da disputa da avó, Bia (Fernanda Montenegro), e da neta, Júlia (Gloria Pires). Para manter-se no poder, Bia alimenta as frustrações de Júlia, uma mulher ofuscada pela forte presença da mãe, já falecida, considerada um símbolo da beleza no Brasil. A situação começa a mudar quando a apática protagonista conquista o operário André (Marcello Antony), que Bia julga ser interesseiro.

Maléfica, Bia Falcão também planeja afastar o neto Pedro (Henri Castelli) da esposa, Vitória (Cláudia Abreu). O rapaz, porém, acaba vítima de um atentado que visava a morte de sua mulher. Vitória então deixa a Grécia, onde vivia com o marido e o amigo Nikos (Tony Ramos), rumo ao Brasil, disposta a auxiliar Júlia a combater a avó. Aqui, reencontra a paixão de juventude, o mecânico grosseirão Pascoal (Reynaldo Gianecchini), então encantado pela vizinha, Safira (Cláudia Raia). Enquanto isso, Júlia passa a desconfiar do caráter de André, deixando-se envolver por Nikos.

Completam o elenco de “Belíssima” nomes como Lima Duarte, Irene Ravache, Vera Holtz, Pedro Paulo Rangel, Leopoldo Pacheco, Camila Pitanga, Alexandre Borges, Carolina Ferraz, Vladimir Brichta, Carmem Verônica, Íris Bruzzi, Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Maria Flor, Marina Ruy Barbosa, Thiago Martins, Jussara Freire, Marcelo Médici, Serafim Gonzales, Nelson Xavier, Leona Cavalli, Gianfrancesco Guarnieri (em seu último trabalho) e Cacá Carvalho, revivendo o abobalhado Jamanta, de “Torre de Babel” (1998).

Cabe lembrar que a novela, a exemplo de “Senhora do Destino” (2004) com Nazaré (Renata Sorrah) e “Celebridade” com Laura (Cláudia Abreu), virou “mania nacional”, em parte, graças a Fernanda Montenegro como Bia Falcão. Frases da personagem, como “Pobreza pega!”, foram transformadas em memes.

“Belíssima” chegou ao fim com 48 pontos de média na Grande São Paulo, atrás apenas de suas antecessoras – ‘Senhora’ com 50 e “América” (2005), com 49. A expectativa é que a produção amplie a tímida plateia de “Celebridade”, que acumula 14 pontos de média até o momento.

Saiba Mais:

Globo não renova contrato de Malu Mader, após 35 anos de parceria

Títulos provisórios: Globo rebatiza cinco de suas próximas novelas

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.