Bem recebida pelo público, Gênesis pode ser esticada na Record

Gênesis
Prevista para contar com 150 capítulos, Record estuda esticar Gênesis para em torno de 200 capítulos (Imagem: Edu Moraes/ Record)

Prevista para contar inicialmente com 150 capítulos, Gênesis, a nova novela bíblica da Record, tem grandes possibilidades de ser esticada.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, existem altas possibilidades para a produção ultrapassar os 200 episódios tranquilamente. O rendimento da produção, como os musicais, por exemplo, indicam que a trama deve contar com um número maior.

Cabe ressaltar que os musicais, que estão previstos para serem exibidos uma ou duas vezes por semana, também contribuíram com a estrutura da novela. A resposta tem sido positiva, como os números registrados na primeira semana de exibição.

Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda. Dividida em sete fases, a produção estreou no último dia 19 de janeiro, rendendo o melhor desempenho de uma estreia, conforme dados aferidos na Grande São Paulo, desde 2016.

Em Goiânia, a nova novela da emissora de Edir Macedo bateu a a audiência da concorrente e foi líder isolada. No PNT, foi vice-líder com quase 10 pontos de vantagem em cima do SBT, marcando 21 pontos de média, 24 pontos de pico e 30% de share (número de televisores ligados).

No confronto, a Globo ficou em segundo lugar com 20 pontos, com as exibições do Jornal Nacional e da edição especial de A Força do Querer.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›