Bispo da Igreja Universal ataca fiéis que criticam a Record e A Fazenda

A Fazenda 2021
Renato Cardoso, da Igreja Universal, ataca fiéis e defende a A Fazenda (Imagem: Reprodução / Record)

Renato Cardoso, bispo da Igreja Universal, saiu em defesa de A Fazenda 2021 e criticou os fiéis durante um culto da igreja ligada à Record. O religioso disse que “se você não gosta de certos programas da Record, muda de canal”.

Saiba tudo sobre A Fazenda 2021 na cobertura do RD1

“Tem crente que ainda fica reclamando, criticando a TV Record. ‘Ah, porque que colocam A Fazenda 2021?’. Nós encontramos [na Europa] pessoas que estão assistindo as novelas bíblicas em português [para poder aprender] um pouco da Bíblia”, iniciou.

“Já estamos trabalhando para colocar as novelas dubladas para alcançar as pessoas de lá. As pessoas que tem muito… Reclamam! Não entendem! Tem a mente fechada!”, esbravejou.

“Vai explicar para uma pessoinha dessa que a Rede Record não é uma emissora evangélica. ‘Não, bispo?’. Não! Ela é uma concessão pública”, continuou Renato Cardoso, que surpreendeu:

“É uma concessão dada pelo governo que tem que servir toda a população: evangélica, católica, espírita, ateia, LGBT, todo mundo. Ela tem que servir. Não é uma emissora que foi concedida para a Universal do Reino de Deus. Se fosse, seria uma outra história. Se nós pegarmos a Record e fizermos 24 horas de Igreja Universal, nós vamos perder a concessão”.

O genro do bispo Edir Macedo deu detalhes sobre o trabalho da Igreja Universal na busca por novos fiéis. “É preciso raciocinar. É preciso entender que se nós queremos ganhar almas, Deus está nos dando condições para que essas almas sejam ganhas. E você não vai ganhar almas com uma emissora evangélica 24 horas. Você vai ganhar almas falando com os incrédulos”, ressaltou.

“Sim ou não? Se você não gosta de certos programas da Record, você aperta um botão do ‘remoto’ e muda de canal”, alfinetou. “Tem programa da Record que eu não assisto. Não tem nada para me dar. E daí? Eu tenho a maturidade para entender. Você não deve entrar em discussão em mentes que são muito fechadas”, encerrou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›