Rodrigo Simas se despiu de vez de todas as amarras recentemente, quando decidiu tornar pública sua sexualidade, assumindo que é bissexual.
Há poucos dias do Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, o ex-intérprete de José Venâncio de Renascer abriu o coração e confessou que, apesar de sua orientação, não se sentia pertencente antes.
Em entrevista ao jornal Extra, o galã da Globo justificou que a sociedade pressiona a todo momento, mas que hoje se sente muito grato e feliz por poder dar voz ao “B” da sigla da comunidade:
“Muita gente fala que a sigla é bobagem, que a quantidade de letras é um exagero, mas penso diferente. Muitos tentam existir e, várias vezes, não se encaixam. Uma letrinha que alguém possa achar mimimi é capaz de fazer uma pessoa se sentir parte do mundo. Valorizo isso, é importante”.
Casado com Agatha Moreira, o famoso alegou ainda que venceu uma grande barreia ao falar abertamente sobre o tema, já que antes era muito preso por conta do que a sociedade poderia pensar.
Rodrigo Simas fala sobre apoio da família
Para ele, existe um certo alívio de ser si mesmo, sem precisar se moldar. Em casa, o artista recebeu apoio total da família quando o assunto foi tema, mesmo sem precisar de um momento de descoberta.
“Minha família me conhece desde sempre, não foi uma novidade para eles. Também não foi para a Agatha. Foi uma coisa supernatural. A novidade foi falar sobre isso numa entrevista. Tive o privilégio de estar rodeado de pessoas que me amam do jeito que eu sou“, ressaltou.
Simas, porém, acrescentou que vive em uma sociedade muito hipócrita em que as pessoas se preocupam muito com o que o outro está fazendo e com quem se está fazendo, mas, na verdade, “ninguém tem nada a ver com isso”.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.