Bissexual, Camila Pitanga reflete sobre liberdade e julgamentos

Camila Pitanga
Camila Pitanga também falou sobre como a maturidade a fez mudar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de apenas se relacionar com homens, Camila Pitanga surpreendeu algumas pessoas ao surgir namorando com uma mulher, em 2019. Há pouco tempo, após o fim do relacionamento da atriz com a artesã Beatriz Coelho, o público voltou a estranhar o fato da famosa estar namorando com um homem, o professor de Filosofia Patrick Pessoa.

Bissexual, a famosa, em conversa com a revista Claudia, falou sobre como sua orientação virou alvo de julgamentos. “Agora, mais do que nunca, fomos convocados a não abrir mão da liberdade, seja a minha, a de quem me cerca, seja a de quem pensa diferente de mim. Quando pessoas acham que têm autoridade para serem preconceituosas, sem pudor, a gente não pode recuar“, afirmou.

“Não dá para abrir espaço para o obscurantismo e o julgamento dos outros. Nada como ter a idade que tenho para entender que a minha vida ou quem eu amo não tem a ver com o outro”, pontuou.

Não se trata de um panfleto ou lição de moral para ninguém. É só o meu modo de viver, de amar e existir. Se respeitarmos um ao outro, teremos uma vida mais interessante, mais plural”, completou.

Questionada sobre se a maturidade a ajudou a se permitir mais, Camila afirmou: “Estou com 44 anos e nunca me senti tão inteira, conectada com o meu ser, meu desejo, minhas pegadas. Gosto muito da minha caminhada, mas admiro ainda mais o meu tempo presente. Trilho uma trajetória de maturidade e envelhecimento com saúde, amor próprio e aceitação de fissuras e medos”.

“Hoje, encaro meus passos em falso com leveza e compreensão mais amorosa do que antes; eu era uma general comigo mesma. Eu me acolho quando estou frágil e insegura, mas também louvo a minha versão que pensa, ama, se comunica, trabalha. Essa sou eu!”, declarou.

Muito dona de si, a famosa garantiu: “Gosto da pluralidade. Sou uma mulher negra em movimento e tudo o que vivi até agora me dá orgulho. Nada se abandona, tudo fica como suspiro, cicatriz ou reflexão para mudança”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›