Bolsonarista, Luís Ernesto Lacombe tem canal derrubado pelo YouTube

Luís Ernesto Lacombe
Luís Ernesto Lacombe no comando do Opinião no Ar, da RedeTV!; apresentador tem canal derrubado no YouTube (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Apresentador do Opinião No Ar, da RedeTV!, Luís Ernesto Lacombe foi surpreendido por uma decisão do YouTube. O site de vídeos derrubou o canal de extrema-direita do jornalista sob a alegação de infringir as regras sobre nudez e conteúdo sexual.

No entanto, o motivo para a queda foi outro. Enquanto esteve no ar, o foco principal dos vídeos era sobre pautas interessantes ao Governo Bolsonaro, incluindo a participação de bolsonaristas ferozes e teorias da conspiração absurdas.

Quando estreou o seu canal no YouTube, e maio de 2020, Luís Ernesto Lacombe cresceu rapidamente, mas ficou estável meses depois em número de assinantes, 1,2 milhões, e 129 vídeos publicados em um ano.

Em março, o canal foi punido por entrevistar o negacionista de pandemia Alessandro Loiola. Entre as dezenas de vídeos, vários com conteúdo polêmico: caso Daniel Silveira, o uso de máscaras, lockdown e tratamento precoce contra a Covid-19, além da participação de Allan dos Santos em inúmeros vídeos.

Todos os vídeos foram pensados no público pró-governo, sem imparcialidade ou crítica ao momento vivido pelo país graças ao atual governo.

Luís Ernesto Lacombe se tornou um dos maiores apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde a época do Aqui na Band, matinal da Band extinto após atritos entre o diretor do programa, Vildomar Batista, e a direção da emissora.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›