Band dá início aos trabalhos para a construção do cenário de Faustão

Faustão
Band inicia construção de cenário de Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band tem uma meta a ser batida nos próximos meses: construir o novo cenário do programa de Faustão antes da estreia da atração, programada para janeiro de 2021. Para isso, o canal paulista acaba de desmontar por completo o cenário do MasterChef.

O estúdio 2, que por anos foi do reality show gastronômico, está completamente vazio e pronto para ser ocupado por outros dois programas da casa: o Melhor da Tarde, de Catia Fonseca, e o Jogo Aberto, de Renata Fan, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do F5.

O estúdio 1, atualmente dividido entre o programa de variedades e o esportivo, vai ser reformado para o programa de Faustão. O espaço soma 1.200 m² e é o maior espaço da emissora paulista. Ele vai ter palco, plateia e até mezanino caso seja pedido.

Vale lembrar que a temporada do MasterChef já está totalmente gravada, incluindo os especiais de Natal e Ano Novo, todos sob o comando de Ana Paula Padrão.

Missão

De volta à Band após três décadas, o apresentador de 71 anos tem uma missão complicada pela frente: comandar uma nova atração de segunda a sexta, das 20h30 às 22h00, competindo diretamente com o Jornal Nacional, a novela das 21h da Globo, a trama bíblica da Record e o folhetim infantil do SBT.

Cris Gomes, José Armando Vannucci, Renato Moreira e Leonor Corrêa formam o quarteto de ferro da nova produção e as cabeças das primeiras reuniões de trabalho. A Band já possui três repórteres confirmados para o programa. São elas: Jaqueline Ciocci, Daiane de Paula e Júlia Gama, segunda colocada no Miss Universo.

Cabe ressaltar que Faustão e Globo decidiram em janeiro deste ano pela não renovação do contrato após 32 anos de parceria. Meses depois, o veterano anunciou o retorno à Band após três décadas. Nos bastidores, a novidade pegou a direção do plim plim de surpresa.

Em 17 de junho, o canal da família Marinho confirmou em nota a saída de Fausto Silva da programação e a chegada de Tiago Leifert ao Super Dança dos Famosos até a estreia do novo projeto de Luciano Huck. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída”, informou na época.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›