Bolsonaristas armam vídeo de Ronaldo Fenômeno para induzir apoio a Bolsonaro

Luiz Fábio Almeida

28/10/2022

Ronaldo

Ronaldo é usado por bolsonaristas em campanha a favor de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão compartilhando um vídeo falso do Ronaldo Fenômeno como forma de dar a entender que ele votará no atual presidente no segundo turno das eleições, no domingo (30).

O ex-jogador, conforme informou o RD1 nesta semana, já anunciou que não vai declarar o seu voto neste ano. Ele disse que não faz mais discurso político desde 2014, quando sofreu uma enxurrada de críticas por apoio a Aécio Neves.

No vídeo original, postado em seu perfil do Instagram, Fenômeno aparece dançando em seu carro ao som da música Just Like The Wind, de Tony Garcia.

No entanto, internautas têm compartilhado versões editadas do vídeo. Ao invés da música em inglês, ao fundo da gravação toca o jingle da campanha de Jair Bolsonaro – o mesmo que Neymar apareceu cantando e dançando antes do primeiro turno.

A assessoria de imprensa de Ronaldo Fenômeno afirmou ao UOL Esporte que ele já está sabendo sobre a fake news, mas ressaltou que ele não vai se pronunciar.

Ronaldo Fenômeno sai em defesa de Neymar

Apesar de não anunciar o seu voto, nesta semana, ele comentou em entrevista coletiva que todo mundo tem direito a escolher se posicionar ou não. O ex-jogador, então, defendeu Neymar, que tem sofrido críticas por apoiar Bolsonaro.

Em seu discurso, o famoso garantiu que não vai declarar o seu voto por causa da polêmica que sofreu em 2014.

Porém, ele ressaltou que o craque do PSG, assim como qualquer cidadão, tem o direito de declarar seu voto e não ser criticado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]