Bolsonaristas pedem a cabeça de jornalistas da Globo em grupos do WhatsApp

Globo

Natuza Nery, da Globo, entra em lista maldosa de bolsonaristas (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Um novo alerta de um grupo de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem deixado a web com a pulga atrás da orelha. Na mensagem, o bolsonarista afirma que o governo federal está enviando para veículos de imprensa um verdadeiro ultimato contra membros da imprensa.

Na mensagem enviada pelos fiéis do “capitão”, a informação dá conta que Bolsonaro está em contato com veículos de imprensa para que canais demitam jornalistas que estão a favor da esquerda. A pena? O canal não ter mais verba do governo federal.

Jornalista da Globo entram na lista de demitidos

Os bolsonaristas ainda pedem as demissões de Natuza Nery, Flávia Oliveira e Andréia Sadi, todas da GloboNews, além de Mônica Bergamo, Jamil Chade, Juliana Dal Piva e Leonardo Sakamoto.

Na publicação, o responsável ainda pede mais nomes na lista. A web está indignada com a divulgação da mensagem. Até o momento, a postagem tem pouco mais de 3 mil interações no Twitter.

Citada na lista, Flávia Oliveira expôs que a imprensa livre e a liberdade de expressão, propagada por Bolsonaro, tem como princípio valer apenas para os aliados.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].